Topo

Edições comemorativas duplas de CDs do Gamma Ray chegam ao Brasil

Combate Rock

10/11/2017 07h02

Marcelo Moreira

A passagem do Helloween por São Paulo foi inspiradora, já que a "Pumpkins United Tour" recolocou o guitarrista e vocalista Kai Hansen e o vocalista Michael Kiske no palco com a atual formação.

Para os fã da banda e também de Hansen há boas novidades no mercado: a Shinigami Records colocou no mercado brasileiro versões mais recentes de álbuns clássicos do Gamma Ray, a banda que o ex-guitarrista da banda montou logo que saiu do Helloween, em 1989.

São versões duplas, com CD bônus, e encarte caprichado – são as chamadas edições deluxe, que aparecem quando algum álbum comemora aniversário de lançamento, geralmente.

Uma das atrações é o ótimo "Land of the Free", lançado em 1995. É o quarto álbum de estúdio da banda e o primeiro com Kai Hansen assumindo os vocais.

Este relançamento de aniversário em versão dupla inclui, além das 13 faixas originais totalmente remasterizadas, muitas raridades como instrumentais gravados entre 2016 e 2017 ao vivo em estúdio, a versão de pré-produção da música 'As Time Goes By' e o cover de Holocausto 'Heavy Metal Mania'.

"Heading for Tomorrow", a estreia do Gamma Ray em 1991, também ganhou edição dupla e caprichada. O CD 1 conta, além do álbum original, com B-Sides do EP "Heaven Can Wait" e uma faixa lançada anteriormente só na versão japonesa.

Já o CD 2 traz antigas gravações ao vivo, demos digitalizadas pela primeira vez a partir das fitas originais, versões alternativas e recentes gravações ao vivo e de estúdio.

O segundo trabalho, "Sign No More", tem uma extraordinária performance de Scheepers. Neste relançamento de aniversário, o álbum traz, além das dez faixas originais perfeitamente remasterizadas pelo produtor/engenheiro de som Eike Freese, uma série de gravações inéditas desde as regravações com Kai nos vocais, home demos e a pré-produção no Karo Studios (entre eles a música 'Heroes', que mais tarde se tornaria a faixa de abertura 'Changes'), além de uma série de imagens ao vivo especialmente selecionadas.

"Insanity And Genius", o melhor e mais laureado trabalho da banda até então, foi um sucesso de vendas – o álbum mais vendido da banda no Japão, com quase 100 mil cópias vendidas.
O relançamento de aniversário de "Insanity And Genius", o último com Scheepers, inclui, além das 11 faixas originais remasterizadas pelo produtor/engenheiro de som Eike Freese, material demo adicional de 'Money', 'The Silence' e 'Sail On', uma versão estendida de 'Gamma Ray' e uma mixagem crua de 'Space Eater', mais o cover de Judas Priest para 'Exciter' bem como versões ao vivo de 'Valley Of The Kings' e 'Heaven Can Wait', gravadas em 2016 no Chameleon Studios.

"Lust for Live", por sua vez, não é duplo, mas tem duas músicas bônus. É o registro ao vivo da turnê do álbum "Insanity and Genius", talvez o mais importante do grupo. Infelizmente, seria o último trabalho com o excelente vocalista Ralf Scheepers, hoje no Primal Fear.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock