Topo

Notas roqueiras: Taurus, Burnkill, Extreme Noise Terror...

Combate Rock

01/11/2017 22h49

– No dia 4 de novembro, o Taurus está confirmado no Xaninho Festival 2017 ao lado dos ingleses do Extreme Noise Terror, Dead Fish e DFC. A segunda edição do Xaninho Festival acontece no Parque dos Igarapés em Belém e contará com um cast com 12 bandas. Confira todas as informações deste grande festival pelo link: https://www.facebook.com/events/124782248140866/. No dia seguinte, o Taurus chega a São Luís do Maranhão no Fanzine Rock Bar para uma apresentação fantástica ao lado dos canadenses do Pile Driver e a banda local Cimitarra.

– Também em 4 de novembro a cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais, será sede de um evento com duas bandas pratas da casa que farão tremer a cidade. A banda Burnkill será uma das atrações. Praticando o Death/Thrash Metal visceral cantado em português que vem sendo reconhecido Brasil afora graças a aceitação dos fãs e da crítica especializada, o grupo formado por Antony Damien (vocais), Lucas Maia (guitarras), Pedro Hoffmann (contrabaixo) e Anderson Lima (bateria) continua a promover seu trabalho de estreia, o álbum "Guerra E Destruição". A outra atração da noite será a banda Silence. Praticando um Heavy/Power Metal com influências dos grandes nomes do estilo, o grupo estará nesta noite tocando o que de melhor existe em seu repertório. O evento com as bandas Burnkill e Silence acontecerá na Whells Rock e Café, localizado na Avenida Pinto Cobra, nº 100, em Santa Luzia, na cidade de Pouso Alegre. A entrada é franca.

SERVIÇO
BURNKILL E SILENCE NA CIDADE DE POUSO ALEGRE/MG

Data: 4 de novembro
Horário: 20:00
Local: Wheels Rock e Café. Avenida Pinto Cobra, 100, Santa Luzia, Pouso Alegre/MG
Link do evento: https://www.facebook.com/events/1665953546770669/
Entrada franca

– O Extreme Noise Terror já está em São Paulo para realizar mais um giro pelo Brasil, desta vez para divulgar o elogiado álbum homônimo, de 2015, que é um retorno às raízes do grindcore/crust que a banda britânica praticava na década de 1980. O primeiro dos cinco shows acontece hoje na capital paulista, a partir das 18 horas, no Fabrique Club – a casa fica na rua Barra Funda, 1071, a algumas quadras do extinto Clash Club. Em seguida, o Extreme Noise Terror parte para o Rio de Janeiro (2/11), Belo Horizonte (3/11), Belém (4/11, como atração principal do Xaninho Festival 2017) e encerra a turnê em São Leopoldo (5/11). Para esta turnê brasileira, no entanto, o Extreme Noise Terror vem como um quarteto, desfalcado do vocalista Dean Jones que passado mal na noite de segunda, 30 de outubro, e levado às pressas ao hospital. Dean foi diagnosticado com labirintite e está à base de remédios, impossibilitado de estar em palcos. Apesar da baixa, os britânicos prometem shows devastadores, sujos e violentos, para provar mais uma vez ao púbico brasileiro porque são considerados os precursores do crust punk.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock