Topo

Notas roqueiras: Edu K, Nervosa, Anguere...

Combate Rock

01/11/2017 12h00

Nervosa (DIVULGAÇÃO/FELIPE ENDREHANO)

 

– O site Headbanger Mind está promovendo seu primeiro evento ao público metalhead brasileiro, sempre apoiando e divulgando material de bandas nacionais, o portal agora convida o público para o primeiro "Headbanges Fest" que será realizado dia 10 de dezembro na cidade do Rio de Janeiro. O evento contará com três grandes apresentações e terá como banda principal as thrashers do Nervosa, além de contar com uma das principais revelações de 2016, os cariocas do Vorgok que novamente levam sua fúria e thrash metal casca grossa ao público carioca e os pesos pesados do Siriun como uma das atrações da noite. A realização do festival será feita na casa de shows "La Esquina, os ingressos já estão sendo vendidos pelo valor de R$55,00 pela plataforma Sympla. A casa terá sua abertura as 18:30h.

Serviço:

Evento: Headbanger Fest

Atrações: Nervosa – Vorgok – Siriun

Local: La Esquina – Av: Mem de Sá, Nº 61 – Lapa – Rio de Janeiro

Horário: 18:30

Custo: R$55,00

– A banda paulista Anguere está confirmada em uma compilação criada pelo projeto "Faixa na Faixa" que tem como objetivo reunir 10 bandas de São Carlos/SP e região, para produzir música autoral com alta qualidade e assim fomentar e divulgar o trabalho dos artistas independentes da cena local. Em parceria com o selo "Feedback Records" a distribuição será feita apenas digitalmente e possuíra um documentário sobre a história e trajetória das 10 bandas selecionadas para o projeto.

– Edu K encarna uma drag queen em sua mais recente encarnação. Em seu novo EP – "Lipstick Jungle",  o gaúcho Eduardo Dorneles mantém a própria tradição de não manter nenhuma, e apresenta um glam pós Marilyn Manson. Em 1985, com a então pouco conhecida DeFalla, Edu foi alçado à cena nacional via coletânea clássica e de título autoexplicativo Rock Grande do Sul. Nos anos seguintes a banda consolidou seu caráter ousado com apresentações intrépidas envolvendo cross-dressing (e as vezes no dressing at all), destemidamente oferecendo ao público suas diversas mutações musicais e visuais. Mas foi no ano 2000 que eles fizeram o Brasil descer até o chão, requebrando na batida do Miami pancadão, com o super hit "Popozuda Rock´n´Roll".  quarteto insolente. É, afinal, bastante manifesto o total descompromisso de Edu K com um só gênero de qualquer coisa. A seriedade com que sua arte debocha da diferenciação austera entre gêneros se assemelha às formas com que drag queens debocham da rigidez da ordem social de gênero. Assim, faz todo sentido que a performance drag, que ele vem apresentando especialmente nos shows de lançamento do EP (com seis faixas, incluindo "20Çeduzir", reciclada do EP "Boy Lixo", de 2015) seja parte intrínseca deste último trabalho.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock