Topo

As 10 melhores música do U2, segundo o site Roque Reverso

Combate Rock

19/10/2017 17h00

Do site Roque Reverso

FOTO: DIVULGAÇÃO

O U2 volta ao Brasil neste mês de outubro. Com a vinda para a apresentação da turnê de 30 anos do álbum "The Joshua Tree", a banda irlandesa deve concentrar as atenções dos amantes do bom e velho rock n' roll na segunda metade do mês.

Pertencente ao selete grupo de grandes bandas da história do rock, o grupo tem vários bons serviços prestados ao gênero musical e ainda hoje é um dos nomes que dão sobrevida ao estilo.

A pedido dos leitores, o Roque Reverso decidiu resgatar algo que marcou os primeiros anos de sua existência, quando ainda era um pequeno blog em construção: um Top 10 com as músicas mais interessantes do U2, na visão dos seus editores.

Tal qual o que aconteceu em seleções anteriores, a tarefa não foi das mais fáceis.

O U2 tem fases distintas de sucesso, como a fase anterior ao álbum "The Joshua Tree" ou a fase posterior ao disco que mudou para sempre a carreira da banda.

Roque Reverso já teve os Top 10 do AC/DC, do Metallica, do Guns N' Roses , do Aerosmith, do Queen, do R.E.M. e dos Beatles, de longe o mais difícil de elaborar e o de maior sucesso da história deste veículo de informação e entretenimento. O mais recente foi o dos Rolling Stones, no ano no qual o grupo completou 50 anos de existência.

Veja abaixo as duas listas dos editores do Roque Reverso para o U2. É claro que muita coisa boa ficou de fora, mas isso faz parte da tradição das listas.

Fique à vontade para detonar ou para mandar a de vocês também! E isso também vale para as listas anteriores!

Top 10 – U2 – Ricardo Gozzi

1 – Bad
2 – Sunday Bloody Sunday
3 – With or Without You
4 – Desire
5 – Gloria
6 – Pride (In the Name of Love)
7 – Walk On
8 – One
9 – Beautiful Day
10 – Misterious Ways

Top 10 – U2 – Flavio Leonel

1 – New Year's Day
2 – Pride (In the Name of Love)
3 – Where the Streets Have no Name
4 – Sunday Bloody Sunday
5 – Bullet the Blue Sky
6 – Bad
7 – I Still Haven't Found What I'm Looking For
8 – Vertigo
9 – Beautiful Day
10 – Stay (Faraway, So Close!)

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock