Topo

Notas roqueiras: Lobotomia, Kalouv, Orishas...

Combate Rock

17/10/2017 12h00

Lobotomia (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda paulista Lobotomia é uma das atrações confirmadas no Capial Fest 2017, que acontece no dia 4 de novembro, no Teatro Wallace Leal em Araraquara (SP).  O evento ainda conta com as bandas Abyssal Storm, S.U.C, Prey of Chaos, Os Capial e Test. A entrada é franca. O Capial Fest tem como intuito promover e incentivar trabalhos de bandas independentes do gênero rock extremo da cidade de Araraquara e, assim, resgatar a cultura do rock extremo, suas atitudes e o senso crítico, tentando desmitificar o estereótipo do roqueiro, pré-julgado pelo "achismo" negativo da sociedade.

SERVIÇO
Dia: 4/11/2017 (sábado)
Local: Teatro Wallace Leal
Endereço: Av. Espanha, 485, Centro, Araraquara (SP)
Horário: 19 horas
Ingressos: Entrada Franca

– A banda instrumental pernambucana Kalouv vai lançar o terceiro disco, Elã, no próximo dia 18 de outubro e o show de estreia acontecerá no festival No Ar Coquetel Molotov, que terá participação especial de Benke Ferraz, guitarrista do Boogarins, dia 21. Na última quinta, eles divulgaram a faixa que abre o disco chamada de Pedra Bruta e hoje lançam o clipe de Moo Moo, dirigido por Rollinos, responsável pelo álbum visual do Boogarins e pelo último clipe da banda goiana. A faixa também se encontra disponível nas plataformas streaming.

– A banda cubana Orishas um dos maiores nomes do hip hop mundial desembarca no Brasil em dezembro para show especial de reunião do grupo, dentro da plataforma social Honorsounds. O show acontece dia 1 de dezembro (sexta-feira), no Congonhas Showcase, novo espaço cultural da cidade que está localizado na praça principal do aeroporto de Congonhas. No nome do grupo, Orishas, uma referência às divindades de religiões africanas chamadas Orixás, a indicação das raízes do trio e a fusão de estilos que os cubanos de Havana criam em sua música se tornou uma referência no começo dos anos 2000. No começo a banda fazia um som bastante direcionado para o hip hop e com o passar dos anos, adicionaram elementos latinos (salsa, rumba) em sua música. Rapidamente, o grupo chamou a atenção da mídia: o álbum "A Lo Cubano", foi disco de platina na Espanha, Suíça, França e Bélgica e alavancou o grupo para o mundo inteiro.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock