Topo

Notas roqueiras: Gueppardo, Marenna, Ufrat, Silver Mammoth...

Combate Rock

16/10/2017 12h00

Gueppardo (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O festival Live 4Rock- Edição Mercosul será realizado no Rio Grande do Sul reunindo bandas brasileiras e argentinas. Os shows com as quatro bandas acontecem em outubro nas cidades de São Leopoldo (6) e Caxias do Sul (7). Confira as atrações: Sinonimo é uma banda formada na cidade de Buenos Aires, 2015. O grupo compartilha a ideia de adicionar ao Metal os diferentes estilos musicais, na premissa de que a música é uma, sendo este o motor deste projeto.  O grupo está divulgando seu primeiro álbum autointitulado, recém lançado; Morwen é uma banda de Hard Rock e Heavy Metal formada em 2001. Com o crescimento de sua popularidade, optou por produzir seu primeiro álbum, que leva o nome do grupo, de forma independente em 2006. Após mudanças na formação, o grupo lançou em 2016 seu segundo disco, "Rebelde Ante El Dolor", que conta com a produção de Fernando Scarcella, baterista da lendária banda Rata Blanca; Formada em 2007, a banda Gueppardo aposta em material próprio desde o início de suas atividades. Gravou o EP "Instinto Animal" em 2009, porém este trabalho não foi lançado oficialmente. Depois de um hiato de três anos, o grupo retorna e em 2015 lança o álbum "Fronteira Final".A banda já se apresentou com grandes nomes do Heavy Metal mundial, como Steve Grimmett's Grim Reaper e Blaze Bayley (Iron Maiden). Atualmente, a banda composta pelo guitarrista e membro fundador, Perÿ Rodriguez, conta com o vocalista Mauricio Osório; o baterista Léo Singer e o baixista Rafael Yadek. O grupo está finalizando seu próximo álbum "Execução Sumária", que vai contar com releituras das músicas produzidas para o EP "Instinto Animal", novas canções e bônus especiais; Marenna é o projeto criado pelo vocalista da banda Lacross, Rodrigo Marenna. Focado no AOR e Hard Rock, a banda já lançou o EP "My Unconditional Faith" e o álbum "No Regrets", além de ser o único grupo brasileiro a ter chegado à semifinal do concurso do Sweden Rock Festival 2017. O grupo acompanhou a Gueppardo em sua mais recente passagem por terras argentinas.

– A banda Ufrat acaba de liberar o disco "Global Devastation" na íntegra para audição em seu canal oficial do YouTube, as músicas do disco abordam temas diversificados, explorando assuntos como críticas sociais, religiosas e políticas, a ideia central do conjunto, é levar uma opinião sobre os temas, nunca impondo aquilo que seja uma verdade suprema. O álbum foi gravado e produzido pelo guitarrista da banda, Alex, que em sua própria residência, criou um "home studio" e deu início aos trabalhos de gravações e mixagem. O disco "Global Devastation" possui 13 músicas, sendo 12 autorais e um cover do "Benedcition" para a faixa "Nightfear".

– A banda paulista Silver Mammoth lançou no último dia 5 de setembro o videoclipe da música "Coup To The End", lado B do seu novo trabalho, intitulado "Silver Mammoth Singles". "Coup To The End" foi disponibilizado no canal oficial da banda no YouTube, em suporte ao lançamento físico de "Silver Mammoth Singles", limitado em 300 cópias numeradas, disponibilizado no último dia 20 julho, nos formatos digital e vinil 7″. A produção contou com as assinaturas de Marcelo Izzo e Rafael Agostino.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock