Topo

Festival Aos Berros realiza esquenta em Juiz de Fora

Maurício Gaia

15/10/2017 16h04

Equipe Combate Rock

O festival Aos Berros de Cinema e Música Independente, que acontecerá no dia 11 de novembro, em Juiz de Fora, realiza hoje seu esquenta, com apresentações das bandas Subefeito (punk rock, ska, autoral), Ghoró (covers punk nacional, autoral), Dekradi (street punk), Systema Decadente (cover System Of Down, autoral), Soulthall (street punk, BH) e Scumbag (punk/hardcore, Petrópolis – RJ).

O Festival Aos Berros de Cinema e Música Independentes, como o nome já sugere, é uma produção cem por cento independente. Além de seis mostras audiovisuais, estão confirmados shows com as bandas de punk e hardcore Consciência Suburbana (BH), Sangue nos Olhos (Ubá), e as juizforanas Subefeito, N.D.U. e Ghoró. Também haverá exposições de fotos, artesanato e material das bandas.

Uma das exposições confirmadas é a de fotografias de Humberto Nicoline, que registrou o movimento punk em Juiz de Fora no início na década de 80. Algumas fotos foram usadas no filme Botinada: A Origem do Punk no Brasil, dirigido por Gastão Moreira, apesar de o filme não mencionar a cidade.

Outra exposição confirmada é a de artesanato de Bárbara Carvalho. Trabalhos com pintura sob madeira, temas envolvendo misticismo, astrologia e xamanismo, além de pinturas a mão livre em camisas (vide anexo).

O Festival Aos Berros de Cinema e Música Independentes teve início em 2011 após o lançamento do Documentário Aos Berros – Movimento Punk em Juiz de Fora, direção de Davi Ferreira e codireção de Aline Freitas e Jimmy Klaus. O filme conta a história do movimento punk em Juiz de Fora no início da década de 80 e está disponível no Youtube e no site do Festival, onde é possível o download em alta qualidade e outras informações sobre o filme.

Serviço
Esquenta Aos Berros
dia 15/10

Entrada: R$ 10,00
Local: Matinée Espaço Cultural. Rua Moraes e Castro 778 – Centro – Juiz de Fora – MG

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock