Topo

Notas roqueiras: Mauricio Caillet, Degrador, Tchandala...

Combate Rock

12/10/2017 11h56

– "Feeling Good", faixa que fará parte do novo álbum do guitarrista Mauricio Cailet, já tinha sido apresentada ao vivo, mas agora acaba de ganhar uma versão de estúdio. "Ela foi composta em 2015 e já tive algumas oportunidades de tocá-la ao vivo, com uma reação surpreendente do público", comentou Cailet. "Esta gravação conta com os grandes músicos Johnny Moreira na bateria e João Moreira no contrabaixo. Eu estou me sentindo bem e espero que você também se sinta bem ouvindo minha música", completou. Veja o vídeo em https://youtu.be/ZatRfTcQhqc.
"Traveller", sucessor de "Time's Up" (2013), tem lançamento previsto para 2018.

– A banda mineira Degrador inaugura o seu canal oficial no YouTube disponibilizando o seu último EP, intitulado "Dead in Life", para audição na íntegra. O trabalho pode ser conferido a seguir. Em outras notícias, Degrador está em seu estúdio de ensaios, escrevendo um novo material, que será lançado em breve. De acordo com o grupo, trata-se de músicas mais bem trabalhadas e impactantes, uma vez que a banda está mais técnica e pesada. https://www.youtube.com/watch?v=gEf1-hXGZJw

– Lançado há 15 anos atrás, 'Fantastic Darkness' foi o primeiro álbum dos sergipanos do Tchandala. Já apresentando a mescla característica de Heavy Tradicional, melodias vocais e muita energia, 'Fantastic Darkness' foi muito bem aceita pelos headbangers. Agora, uma década e meia depois, ele pode ser ouvido na íntegra no Spotify:
https://open.spotify.com/album/77ChB0NySUeOxsD5po5p1H.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock