Topo

Ouça ‘Dispatch From Mar-a-Lago’, primeira música do L7 após 18 anos

Combate Rock

10/10/2017 17h00

Do site Roque Reverso

L7 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Após longo hiato, o L7 está de volta com uma música nova. A banda norte-americana, que fez um movimento de retorno em 2014 finalmente lançou um single.

"Dispatch From Mar-a-Lago" é o nome da novidade, que foi liberada no fim de setembro, mais precisamente no dia 29.

É a primeira faixa inédita do L7 desde 1999, quando o grupo lançou o álbum "Slap Happy".

A banda decidiu dar um tempo nas atividades em 2000 e só retornou em 2014. No total da carreira, foram seis álbuns lançados e vários hits que fizeram a cabeça de muito amante do rock n' roll.

Fundada em 1985 em Los Angeles, o L7 já despertou a curiosidade por ser formado por quatro mulheres de atitude e capazes de fazer um som bem pesado e contagiante.

A despeito de ter sido criado nos Anos 80, o grupo estourou comercialmente e bombou na MTV e rádios de rock apenas nos Anos 90, depois do lançamento do ótimo álbum "Bricks Are Heavy", de 1992.

Numa época em que o bom rock de Seattle rompia barreiras com as diversas bandas que contagiavam os fãs do grunge, o L7, mesmo não sendo da mesma cidade, aproveitou que o estilo estava na crista da onda e simplesmente colocou as guitarras distorcidas para trabalhar para chegar ao sucesso.

No ano de 1993, o grupo veio ao Brasil para participar do Hollywood Rock. Num festival que tinha Nirvana, Alice in Chains e Red Hot Chili Peppers, o L7 fez um dos melhores shows do evento.

Agora em 2017, o novo cartão de visitas do grupo é "Dispatch From Mar-a-Lago".

Tradicionalmente sem nenhuma intimidade com os bons modos, o grupo faz uma homenagem ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A música fala sobre "destruir os portões" do luxuoso hotel de Trump localizado em Palm Beach, na Flórida.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock