Topo

Notas roqueiras: Sons of Apollo, Freak Jelly...

Combate Rock

07/10/2017 15h12

– A gravadora Hellion Records irá lançar o álbum de estreia do supergrupo Sons of Apollo no Brasil. A banda é formada por Mike Portnoy (bateria) e Derek Sherinian (teclados), ambos ex-integrantes do Dream Theater, Ron "Bumblefoot" Thal (guitarras, ex-Guns N 'Roses), Billy Sheehan (baixo, The Winery Dogs, Mr. Big , David Lee Roth) e Jeff Scott Soto (vocal, ex-Journey, ex-Yngwie Malmsteen's Rising Force). O trabalho de estreia se chama "Psychotic Symphony" e será lançado no final de outubro pela Hellion Records em todas as melhores lojas do ramo. "Psychotic Symphony" foi produzido por Mike Portnoy e Derek Sherinian, dupla carinhosamente conhecida como "The Del Fuvio Brothers", que é o apelido dado a eles há mais de 20 anos durante os anos de Dream Theater. "Mike e eu trabalhamos em um ritmo implacável no estúdio", conta Sherinian. "A música é moderna, mas nós temos uma velha alma juvenil. O que é único sobre Sons of Apollo é que nós temos a verdadeiro magia do rock junto com o virtuosismo – uma combinação letal!", finaliza o tecladista. A banda Sons of Apollo se reuniu de uma maneira muito orgânica, como explica Mike Portnoy: "Derek e eu nos reunimos pouco depois de ter deixado Dream Theater em 2010 e reunimos uma banda instrumental com Billy Sheehan e Tony MacAlpine. Foi a primeira vez que trabalhei com Derek desde os anos 90, quando estava no Dream Theater e foi ótimo trabalhar novamente com ele. Desde essa turnê, que realmente era uma coisa única, ele me cutucou para começar Uma banda original e em tempo integral. Até então não tivemos tempo para isso, pois eu tinha muitas outras coisas para finalizar, mas agora finalmente ela nasceu e se concretizou", explicou o baterista. Os músicos explicam a origem do nome Sons of Apollo. "Eu tenho uma lista de nomes diferentes de bandas guardado em meu celular, que eu sempre tenho que olhar a cada vez que eu tenho uma nova banda em todos os anos (risos). Então, puxei a lista e Apollo era um dos nomes da lista. Era uma palavra que nós realmente gostamos. Começamos a mexer com diferentes variações da palavra. Um dos nomes originais da banda era Apollo Creed, o personagem do filme "Rocky", mas depois de muitas discussões diferentes em diferentes variações, Derek sugeriu Sons of Apollo. Apollo é o Deus da Música, então com isso em mente parecia um nome apropriado", comentou o baterista Mike Portnoy.

– A TRM Press, em parceria com a gravadora italiana Rockshots Records, anuncia que a banda Freaky Jelly assinou contrato para lançamento do álbum "Reverse" na Europa. O disco será distribuído no continente europeu pela Plastic Head UK e também na América do Norte (Estados Unidos, Canadá) pela MVD Entertaiment. Diretamente de São Paulo, a Freaky Jelly é uma banda autoral na linha do metal progressivo. Com influências do tradicional Rock progressivo até o Hard Rock, a sonoridade passeia pelo Heavy Metal em todos os gêneros. A banda foi formada em 2013 pelo guitarrista André Faustino (ex-Autopsy, Icarus, Vexus, Eve), o baixista Rafael de Paula (ex-Burning Lips, Tequila Pop) e o baterista Mauricio Gross (ex-EVE, Tequila Pop, atualmente na banda Pedro Autz). Antes de iniciar as composições do que se tornaria a Freaky Jelly, a banda apenas apresentava covers de clássicos do rock. Em 2014, as primeiras composições foram finalizadas pela banda e o time foi completado pelo tecladista Julio Vince (Dreamspair) e vocalista Ricardo De Stefano (Inheritance, Manhattan Avenue). O álbum de estreia "Reverse" foi gravado no estúdio GR, em São Paulo, e tem 9 músicas ao todo. As letras falam sobre as relações da vida, sobre a vida cotidiana e as três últimas músicas são parte de uma trilogia chamado "Behind The Memories". Como na vida (que é a grande inspiração da banda), as composições são regidas pelas mudanças de clima – ora calmo e suave, às vezes rápido e agressivo. As letras completam o cenário combinando temas que podem retratar um dia de sol lindo e simples com reflexos mais profundos e tensos.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock