Topo

Notas roqueiras: Gods & Punks, Maglore, Medicine for Pain...

Combate Rock

06/10/2017 12h00

 

– Com riffs sabáticos e levada hipnotizante, "Dunes of Doom" é o primeiro single do full-length da banda carioca de stoner progressivo Gods & Punks, "Into the Dunes of Doom". Já o álbum será lançado em outubro, tanto em formato físico como virtual. A arte gráfica do single é do artista Cristiano Suarez, que também assina a capa de "Into the Dunes of Doom" e o conceito que a Gods & Punks utiliza desde o EP "Sounds of the Earth" (2016). Em comparação às músicas do primeiro lançamento, "Dunes of Doom" mostra a banda ainda mais consciente na proposta de unir o peso e a cadência do stoner com a criatividade e diferentes andamentos do progressivo. Assim como as demais seis faixas do álbum, "Dunes of Doom", foi gravada  no final de julho em Niterói (RJ), no Estúdio Mata.

–  A banda Maglore anunciou no fim de agosto o lançamento de seu quarto álbum, "Todas as Bandeiras", e apresentou a inédita "Aquela Força". Hoje eles dão mais uma prévia do novo disco e disponibilizam nas plataformas digitais a faixa-título. A canção é de autoria do vocalista e guitarrista Teago Oliveira, que diz: "É uma música que reflete nossa crise civilizatória, como somos padronizados diante de um mundo cheio de interesses estranhos. Ao mesmo tempo em que não faço panfleto, reflito que vivemos em um mundo de evolução e (micro)revolução(ões), apesar do incessante controle e dominação de grupos que ignoram o bem estar da civilização. O conhecimento do povo só aumenta. Esse levante é inevitável e questão de tempo. Essa é a mensagem que quis passar quando escrevi a canção, que tem um quê de motown – disco music dos anos 70, e contextualiza inconscientemente com as lutas daquela época. As coisas são cíclicas." "Todas as Bandeiras" foi produzido por Rafael Ramos e Leonardo Marques. O disco traz 10 músicas inéditas, de autoria do grupo que segue com nova formação: Teago, Lelo Brandão (guitarra, teclado e voz), Lucas Oliveira (baixo e voz) e Felipe Dieder (bateria).  O álbum chega às plataformas digitais no dia 1 de setembro e às lojas no mesmo mês. Para ouvir, acesse: https://maglore.lnk.to/TodasasBandeirasSinglePR.

– Formada inicialmente em 2002, a Medicine For Pain, sofreu com problemas de instabilidade dos músicos e desencontros para se manter ativa durante os anos seguintes, iniciando em 2010 um longo hiato que para muitos era o fim do grupo, mas quis o destino que em 2016 após uma reunião franca e objetiva, os integrantes reestruturassem a banda e com novos membros retomarem a carreira dessa banda de Thrash/Groove. O EP autointitulado "Medicine For Pain" possui quatro faixas bem produzidas, que abordam temas distintos, a musicalidade do grupo apresenta elementos de estilos diferentes que se fundem há uma sonoridade moderna e com bastante groove, o registro pode ser encontrado e apreciado no canal oficial do grupo no YouTube e também nas plataformas de Streaming Spotify, Deezer, Google Play e Soundcloud. Confira o trabalho da "Medicine For Pain":  YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCizbtpqfG07t3HJvHeOKWaA

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock