Topo

Notas roqueiras: O Grito, Medicine for Pain, Exxordium...

Combate Rock

01/10/2017 12h58

– O power trio O Grito liberou novo EP, "Noites Vicentinas". O trabalho foi gravado de forma ao vivo, em uma apresentação que o grupo fez no colégio "São Vicente de Paulo" no Rio de Janeiro. "Noites Vicentinas" possui quatro faixas, sendo três delas autorais e jamais reveladas pelo grupo e um tributo em homenagem a banda "Ave Sangria", conjunto dos anos 70 que executavam um rock progressivo psicodélico e tinha como integrantes "Alceu Valença", "Flaviola" e o "Bando do Sol". Confira o EP no link abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=DY9H3G9Zf2g.

– A banda de Thrash/Groove Medicine For Pain liberou uma nota oficial informando o desligamento do grupo, do baterista Jonathas Ribas do grupo, ele que fora um dos principais pilares na reconstrução da banda e sua volta as atividades. Em forma de gratidão, o grupo "Medicine For Pain", agradece todo o tempo e dedicação do músico a frente das baquetas por esses anos e deseja o melhor em sua carreira.

– Com dois álbuns e um EP lançados em sua carreira, o grupo Exorddium, que recentemente anunciou a saída do guitarrista Fernando Amaral, agora vem a público apresentar o novo integrante que irá assumir uma das guitarras da banda. O escolhido para fazer parte da família Exorddium é o músico Túlio Zefferino de 27 anos e com uma longa história junto ao Metal mineiro, tendo passagens marcantes pelas bandas Arcadian, Atena e Jack Tiger, todas consideradas importantes no cenário regional, mais especificamente na cidade de Belo Horizonte/MG. Túlio Zefferino divide a profissão de professor de matemática com a paixão pela guitarra, ingressou sua carreira aos 17 anos, quando aceitou o convite de ingressar na banda Arcadian, que inclusive dividiu palco com a Exorddium várias vezes, criando o laço de amizade entre o músico e os integrantes da banda

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock