Topo

Notas roqueiras: Almah, Ravenous Mob, Seven Spires...

Combate Rock

26/09/2017 17h00

Almah (FOTO: DANILO FACCHINI/DIVULGAÇÃO)

– A banda Almah volta a São Paulo para apresentar o grande show da turnê do álbum "E.V.O.", lançado mundialmente no final do ano passado. A banda apresentará um repertório focado nas músicas do seu último disco, além de canções importantes dos álbuns anteriores. O show será realizado no tradicional Manifesto Bar no dia 12 de novembro. ​ Atualmente o Almah é formado por Edu Falaschi (vocal), Marcelo Barbosa (guitarra), Diogo Mafra (guitarra), Raphael Dafras (baixo) e Pedro Tinello (bateria). O grupo segue divulgando o álbum "E.V.O", que foi lançado no Brasil pela MS Metal Records, na Europa pela Pride and Joy, nos Estados Unidos pela Test Your Metal e no Japão pela gravadora King Records.

– Os músicos da banda Ravenous Mob acabam de disponibilizar o EP, "Unholy Secrets", gratuitamente nas principais plataformas de áudio Streaming do mundo. O EP que conta com quatro músicas, já estava disponível no canal oficial do grupo pelo Youtube, agora é possível escutar o material da banda no Spotify, Deezer, Itunes, Google Play, Soundcloud e outras plataformas que disponibilizam audição de músicas gratuitas. A banda "Ravenous Mob" atualmente se encontra em processo de gravação do novo disco e antes de liberar maiores detalhes sobre esse novo trabalho, distribui seu primeiro registro, abrindo espaço e se consolidando como um dos novos nomes do metal extremo mineiro. O EP "Unholy Secrets" aborda temas variados que se concentram em questionar as guerras criadas pelo homem em nome de Deuses, sobre a desigualdade social e todos os males que isso gera há população.

– A banda Seven Spires anuncia que o álbum "Solveig" está disponível no Brasil pela gravadora Hellion Records. "Solveig" conta a produção do renomado produtor Sascha Paeth (Avantasia, Kamelot, Epica, Rhapsody) e já um dos lançamentos mais elogiados pela critica especializada na Europa graças a mistura de vários estilos dentro do Metal. Atualmente formada por Adrienne Cowan (vocal), Jack Kosto (guitarra), Peter de Reyna (baixo) e Chris Dovas (bateria), a banda Seven Spires é a mais nova sensação do Metal mundial. Os músicos criaram seu lugar no mundo do metal entre Kamelot e Dimmu Borgir, enquanto todos individualmente aprimoravam suas competências na Berklee College of Music. Para comprar o álbum "Solveig" entre no site da Hellion Records: http://www.hellion.com.br/site2/produtopag.asp?cod=231303.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock