Topo

Notas roqueiras: The Outs, SSD, No Gracias...

Combate Rock

24/09/2017 13h00

The Outs (FOTO: Divulgação)

– Destaque da cena underground carioca, o The Outs lançou o clipe da música "Once Before" https://www.youtube.com/watch?v=d96HKrzQZvk&feature=youtu.be. O vídeo foi dirigido e editado por Vinícius Massolar (guitarra/teclado/vocais) e traz colagens de várias imagens de extremismos religiosos, guerras, ditadores e terrorismos, com um pouco de nonsense e psicodelia. "Nossa proposta era tentar mostrar em imagens um pouco da letra e vibração da música, que critica extremismos e irracionalismos do homem que persistem até hoje na nossa sociedade. Além de mostrar que essas atitudes estão mais próximas do nosso dia a dia quanto pensamos estar" – conta Vinícius. A música já é conhecida do público e está sempre no repertório dos shows, mas só agora tem sua versão de estúdio disponibilizada. A gravação e produção foram feitas pela banda no Meristema Studio. "Once Before" foi escrita para um desafio do reality show "Breakout Brasil" (Canal Sony), que a banda participou em 2014, com o luxuoso auxílio de Kid Vinil (1955 – 2017). "Embora tenha sido um breve (porém intenso) encontro, a conversa com o Kid foi muito importante. Ele era uma enciclopédia da história do rock, foi incrível tê-lo conhecido e tido essa oportunidade de trocar uma experiência que valeu ouro para nós. O lançamento é uma querida homenagem a ele".

– "O Meu Silêncio", última faixa de "Nova Era", álbum de estreia do SSD, acaba de ganhar um videoclipe, que contou com direção de Priscilla Rocha. Assim como ocorreu na gravação em estúdio, Teco Martins (Rancore e Sala Espacial) também faz uma participação especial no vídeo, gravado parcialmente na Pista de Voo Livre, na Serra do Lopo, em Extrema (MG). "A música é uma reflexão intimista sobre pensamentos que acabam na gaveta do inconsciente. Como o objetivo dela, além do poema, é transmitir para as pessoas que elas podem alcançar, voar e realizar seus sonhos, usamos também um drone, operado por Pedro Pinto, para fazer algumas imagens de cima e das montanhas", explicou o vocalista e fundador Renan Ricci, atualmente acompanhado por Caio Maior (guitarra), Bruno Almeida (baixo) e Henrique Polak (bateria). "A parte que traz Teco Martins foi gravada separadamente em Goiânia pela Moment Produções, contando com direção de Victor Souza", acrescentou. Para ver o vídeo, acesse:
https://www.youtube.com/watch?v=21Ap_aGWz3s

– A banda No Gracias acaba de publicar em seu canal no youtube, o primeiro videoclipe oficial da carreira. A música escolhida é "2016", terceira faixa do EP "Vista do Jogo", lançado no início do ano. A direção ficou a cargo Gerson Silva e Fabio Spolti, também responsáveis pela produção e edição. Confira o videoclipe: https://youtu.be/y_V83FH-vKQ.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock