Topo

Notas roqueiras: Into the Dust, Fellps Rocker...

Combate Rock

20/09/2017 12h00

 

– O selo da Abraxas ataca desta vez com o relançamento de um petardo do stoner/doom metal, direto do Distrito Federal: o EP de estreia da banda Into the Dust, lançado em 2014, agora disponível nas principais plataformas de streaming, altamente recomendado para fãs de Black Sabbath, Candlemass e Saint Vitus. Ouça aqui: https://onerpm.lnk.to/ITD.  Nome recorrente da cena de Brasília com 20 anos de carreira, a Into de Dust nasceu em 1996 em Gama das cinzas do Grothesc, projeto de thrash/death metal do vocalista/guitarrista Nassat e do baixista Santos – a dupla está até hoje à frente da bandas e são os principais responsáveis pela composições do EP. A formação ainda conta com o baterista Marra. 'ITD' traz um visceral Into the Dust em sete músicas arrastadas, pesadas e com muito groove. Todas as faixas são cantadas em português, o que torna a sonoridade ainda mais crua e verdadeira. As gravações do EP, conta Santos, foram marcadas por diversos percalços, pessoais e profissionais, e o resultado é um turbilhão de sentimentos em forma de riffs e batidas. 'ITD' foi gravado no Broadband Studio, por Caio Duarte, e a capa é Tiago Prado, artista do Rio Grande do Norte.

– O primeiro álbum do cantor e compositor paulista Fellps Rocker, "Tudo que Havia de Bom em Mim se Foi", já está disponível para audição em streaming e download nas principais plataformas digitais Spotify, iTunes, Deezer, Amazon, Google Play, ONErpm e Napster!  O disco, produzido por Rei Menezes e foto da capa registrada por Guilherme Krol, foi lançado em parceria com a Island Music e em breve também será disponibilizado a versão física em CD. Sob a influência do underground paulista e artistas consagrados na década de 50 e 60, como Erasmo Carlos, Nora Ney, Maysa, Ronnie Cord e Renato & Seus Blues Caps, Rocker criou as músicas de "Tudo que Havia de Bom em Mim se Foi" baseado em sua vida pessoal, trazendo bastante verdade e personalidade, além de letras pesadas e melodias fortes, se caracterizando um trabalho autobiográfico.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock