Topo

Notas roqueiras: Maglore, Devastação Sob Terror, Ravenous Mob...

Combate Rock

19/09/2017 12h00

Maglore (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Maglore está prestes a lançar seu quarto álbum, "Todas as Bandeiras", em setembro. Enquanto o dia não chega, ele apresenta hoje a inédita "Aquela Força". A música abre o disco e é de autoria do vocalista e guitarrista Teago Oliveira e Luiz Gabriel Lopes (banda Graveola). "Luiz é um dos compositores de ouro da nossa geração. Me trouxe a harmonia e a frase que me tocou: 'Conservar a força que faça crer que o futuro será nosso amigo'. A gente brincou em torno dessa temática, da força que temos e que não conseguimos explicar com exatidão, que é uma força da natureza, que nos move, que nos aproxima do ser bicho, de forma contínua, em meio a tantas dificuldades. Enchemos a música com o máximo de energia que pudemos. A banda toda adorou fazer essa canção. Foi feita com o coração". "Todas as Bandeiras" foi produzido por Rafael Ramos e Leonardo Marques. O disco traz 12 músicas inéditas, de autoria do grupo que segue com nova formação: Teago, Lelo Brandão (guitarra, teclado e voz), Lucas Oliveira (baixo e voz) e Felipe Dieder (bateria). Para ouvir, acesse :https://Maglore.lnk.to/AquelaForcaSinglePR.

– Enquanto trabalha em cima de seu primeiro trabalho completo, o Devastação Sob Terror agendou show ao lado de dos mineiros do Holocausto na Hocus Pocus, em São José dos Campos (SP). Também se apresentam as bandas Savant e Monstrath. O show acontece no dia 21 de outubro e mais informações podem ser conferidas pelo link: https://goo.gl/5aen1q. O EP 'Legado de Tortura e Escravidão', mais recente trabalho, foi lançado em 2016.

– O quarteto mineiro de thrash metal Ravenous Mob disponibilizou o seu EP de estreia, "Unholy Secrets", para audição na íntegra no canal oficial do grupo pelo YouTube. O EP "Unholy Secrets" possui quatro faixas que abordam em seu conceito, assuntos atuais e pertinentes a atual geração, expondo de forma crítica a intolerância religiosa, os conflitos em nome de deuses, guerras, ganância e desigualdade social, com linhas harmônicas pesadas e muitos riffs bem elaborados, consolidam a banda como uma das principais revelações do metal nacional.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock