Topo

Tecladista piauiense 'assassina' música do Pink Floyd, mas Nick Mason adora

Combate Rock

15/09/2017 07h01

Gleyfy Brauly ao vivo na TV (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O que era uma zoação nas redes sociais, com o músico executando pessimamente "Another Brick in the Wall", do Pink Floyd, se tornou um fenômeno mundial depois que o baterista da banda inglesa, Nick Mason, fez uma citação ao vídeo tosco e engraçado.

O tecladista piauiense Gleyfy Brauly, nome artístico do cidadão, tocava em um churrasco de amigos e fez uma versão inusitada da música do Pink Floyd, com base pré-pregravada e enrolando no inglês que não sabe falar.

Alguém filmou e resolveu sacanear o músico, jogando o vídeo de celular na internet. Viralizou e as imagens rodaram o mundo inteiro.

O que não deveria passar de uma "videocassetada" ganhou relevância quando o próprio Nick Mason comentou o fato no Facebook, elogiando Brauly e filosofando sobre o poder da música e do rock.

O resultado é que o músico está com a agenda lotada e tocou ao vivo em um programa jornalístico da emissora de TV afiliada da TV Globo em Teresina, a capital do Piauí. Longa vida ao rock e ao Brauly.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock