Topo

Notas roqueiras: Charles Gavin, Secos & Molhados, Luiz Bruno...

Combate Rock

10/09/2017 16h09

– O músico e pesquisador Charles Gavin começou a mergulhar no repertório do Secos & Molhados com o intuito de tocar aquelas canções clássicas da música brasileira. Aos poucos, outros músicos foram se juntando do projeto e logo tinham uma banda formada: Charles Gavin (Titãs / Ira!) na bateria, Paulo Rafael (Alceu Valença / Ave Sangria) na guitarra, Duda Brack (Duda Brack) no vocal, Pedro Coelho (Cássia Eller – O Musical / Dona Joana) no baixo e Felipe Ventura (Baleia / Xóõ / Cícero ) no violino e na guitarra. Por mais de um ano e meio eles recriaram arranjos, ensaiaram e gravaram demo tapes aguardando o momento ideal de subirem aos palcos. Não tinham planos de gravar um disco tão cedo, mas receberam um convite do produtor Rafael Ramos (Pitty / Titãs / Vanguart) de gravar um álbum pela gravadora Deck. Com o projeto já devidamente batizado de Primavera nos Dentes (título de uma faixa do 1º LP do Secos & Molhados), entraram no estúdio Tambor, no Rio de Janeiro, com produção do próprio Rafael Ramos, para registrar releituras de 11 canções. "A sonoridade e os arranjos se distanciaram bastante dos originais, diria que cada versão que fizemos tem a assinatura de cada um de nós. Também foi surpreendente constatar o fato de que a poesia das letras permanece extremamente atual e assertiva após décadas, deliciosamente doce e ácida, ingênua e politizada ao mesmo tempo, conectando-se com pessoas de qualquer geração e qualquer lugar" – comenta Charles Gavin. "Primavera nos Dentes" será lançado pela Deck em formato digital e em vinil a partir do final de agosto.

– Luiz Bruno é musico, compositor e multi-instrumentalista de carreira prolífica. Iniciou sua trajetória musical em Porto Alegre, tocando baixo e guitarra em bandas da cena underground da cidade. Desde 2013, encontra-se em Londres onde performou com o cantor indie Vincent Sala e com a banda de rock psicodélico Brother Low Elephant Grass. Tem passagens por palcos na Inglaterra e França, em lugares lendários como o The Hope and Anchor, onde Ramones, Joy Division, Sex Pistols e The Clash iniciaram carreira. Em 2015 iniciou carreira solo através do pseudônimo I Know I'm An Alien. Apresentou-se no festival Fat Out Fest, em Manchester, e em diversas casas noturnas do cenário independente de Londres. Despindo-se do pseudônimo, Luiz Bruno voltou-se ao hip hop e ao pop dos anos 90, aderindo às timbragens e estéticas da época, e acrescentando elementos da música psicodélica. Ao vivo, a performance é solo com o amparo de drum machines, sintetizadores, loops de baixo e de uma misteriosa guitarra atonal. A música de Luiz Bruno é de vanguarda, porém dançante e acessível a todos os ouvidos. As letras, escritas em inglês, são simples e concisas. Ele traz o humor nas suas composições, nas apresentações e na postura de artista. Segundo ele, seu estilo pode ser chamado de "Hippie Hop", ou ainda "Trip Hope Psicomequié". YEAH! é o clipe / single de estreia de Luiz Bruno lançado em 28 de julho pelo selo brasileiro Take One Records. A produção é assinada pela Dog Brain Vídeo, produtora inglesa especializada em vídeos de música. Assista ao clipe: https://youtu.be/t72fNTawfgE

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock