Topo

Notas roqueiras: Maestrick, Armored Dawn, KKFOS...

Combate Rock

08/09/2017 16h08

Maestrick (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– "Espresso Della Vita: Solare", novo disco de estúdio do grupo de rock/metal progressivo Maestrick, está em fase final de mixagem. O novo trabalho será sucessor do aclamado álbum de estreia, "Unpuzzle!", e do EP "The Trick Side Of Some Songs" que o grupo lançou recentemente reunindo versões para clássicos dos Beatles, Yes, Jethro Tull, Pink Floyd, Queen e Rainbow. Previsto para o segundo semestre, "Espresso Della Vita: Solare" é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana na perspectiva de uma viagem de trem. O disco tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar) que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum. Na música "Hijos de La Tierra" há participações de sete músicos de quatro países diferentes das Américas do Norte e Sul – entre elas a da vocalista Cinthia Santibañes do Crisalida. Para as gravações de corais e orquestrações que aparecem no decorrer de todo o álbum, são mais de 20 músicos envolvidos. Para cada instrumento o grupo fez questão de contar com um especialista, caso do percussionista Fernando Freitas, professor do Projeto Guri, que aparece como convidado especial no álbum. E o grupo não fugiu à regra quando decidiu explorar os timbres de instrumentos pouco usuais no metal ou mesmo no rock progressivo, como é o caso do banjo, dobro e ukulele. Para isso convidou dois músicos da banda de rockgrass MrMaze, Rodrigo Pimentel (Banjo e Dobro) e Leonardo Almeida (Ukulele).

– O Armored Dawn fechou uma grande parceria com a empresa de bebidas alemã Hammer. A marca é parceira de grandes festivais na Europa, como SummerBreeze, RockHarz entre muitos outros, e também da revista Metal Hammer, uma das maiores revistas de metal. Conheça mais: https://www.facebook.com/hammer.schnaps/.
O novo álbum intitulado 'Barbarians in Black', está sendo finalizado em Los Angeles e será lançado ainda esse ano, com previsão para outubro/novembro. O primeiro single, 'Sail Away', já está disponível para audição em todas as plataformas digitais e seu videoclipe pode ser visto em https://www.facebook.com/ArmoredDawn/videos/1617043554980508/. 'Barbarians In Black' contará com dez faixas e reuniu uma grande equipe técnica para sua produção: Bruno Agra (We are Harlot), Kato Kandwala (The Pretty Reckless, Papa Roach), Ted Jensen, além do brasileiro João Duarte para a capa.

– KKFOS lança o primeiro videoclipe referente ao conceitual álbum de estreia, Klownstrophobia. A produção é para a música "What it Takes", a segunda faixa do disco, lançado em maio deste ano e disponível tanto em versão física como em serviços de streaming. Confira o clipe aqui: https://www.youtube.com/watch?v=9VZiJtZ9viU&feature=youtu.be"What it Takes" ganha um vídeoclipe com estética típica de produções da década de 1990, com cortes dinâmicos e que acompanha a pegada energética da canção, que destila o potente rock do KKFOS com referências de stoner, punk e grunge. Com edição de Emanuel Kaxixó, o clipe é uma compilação de diversas imagens registradas em apresentações ao vivo da banda em Belo Horizonte, captadas pelas lentes de Rafael Luciano (banda Roboto), Emanuel Kaxixó, Rodrigo Silva e Dan Silva. O lançamento da primeira produção em audiovisual para o álbum "Klownstrophobia" acontece em meio à turnê de divulgação do disco, que acontece até outubro em diversas cidades de Minas Gerais, além de datas no Espirito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock