Topo

Brian Johnson se apresenta com o Muse e canta 'Back in Black’

Combate Rock

31/08/2017 17h00

Do site Roque Reverso

Brian Johnson toca com o Muse (FOTO: DIVULGAÇÃO/MUSE)

Tão decepcionados com o que vem acontecendo com o grupo nos últimos anos, os fãs do AC/DC tiveram motivos para se alegrar no domingo, dia 27 de agosto, quando Brian Johnson subiu ao palco em um show da banda Muse. Em participação especial na apresentação do conjunto britânico no Reading Festival, o vocalista cantou a clássica faixa "Back in Black".

Foi mais uma oportunidade de Johnson mostrar que está se recuperando do problema que o tirou dos palcos em março de 2016, quando o AC/DC adiou shows por causa de problemas auditivos do vocalista, substituído na sequência por Axl Rose.

Em maio de 2017, ele já havia feito uma participação especial, ao lado do não menos lendário vocalista Robert Plant (Led Zeppelin), de um show de Paul Rodgers (Bad Company) em Oxford, na Inglaterra.

Esses momentos de Brian Johnson de volta aos palcos e cantando normalmente simplesmente dão esperanças aos fãs sobre um eventual retorno dele ao AC/DC.

Desde o processo de elaboração do disco "Rock or Bust", o AC/DC vem enfrentando uma série de problemas sérios que, infelizmente, vêm minando o grupo.

O álbum, que chegou aos fãs no fim de 2014, foi o primeiro, em 41 anos de AC/DC, sem o guitarrista Malcolm Young, irmão de Angus e fundador da lendária banda.

Malcolm, com problemas sérios de saúde relacionados à demência, foi substituído pelo sobrinho, Stevie Young.

Outra baixa na banda foi o afastamento do baterista Phil Rudd. Ele foi condenado a 8 meses de prisão domiciliar por conta de acusações de ameça de morte e porte de maconha e metanfetamina. No lugar de Rudd, cuja pena acabou em março de 2017, ficou o batera Chris Slade, que já passou pelo grupo entre 1989 e 1994 e gravou com o grupo o bom disco "The Razors Edge", de 1990.

A mais recente baixa do AC/DC foi a aposentadoria do baixista Cliff Williams. Em setembro do ano passado, ele anunciou que deixava a banda para passar mais tempo com sua família.

Das formações clássicas do AC/DC, restou apenas o lendário guitarrista Angus Young, a verdadeira alma do grupo. Resta saber se ele estaria disposto a reativar a banda com Johnson após tantas baixas e notícias negativas recentes.

Veja abaixo Brian Johnson cantando "Back in Black" no show do Muse.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock