Topo

Green Day lança clipe de 'Troubled Times'

Combate Rock

23/08/2017 17h03

Do site Roque Reverso

Green Day (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Green Day liberou no dia 12 de agosto via Vimeo o clipe da música "Troubled Times". No vídeo, que é mais um relacionado ao álbum "Revolution Radio", que chegou aos fãs em outubro do ano passado, a banda norte-americana aproveita a letra da faixa e retrata todo o cenário global atual de trevas.

Estão lá cenas de ataques terroristas, como o de Londres, em 2017; referências ao presidente norte-americano, Donald Trump, e à Coreia do Norte; imagens de refugiados tentando fugir de barco para outros países; cenas de algumas tragédias, como o incêndio deste ano num prédio residencial também na capital inglesa; e as imagens super frescas do confronto entre supremacistas e antifascistas na cidade norte-americana de Charlottesville.

A sequência de cenas vai sendo apresentada, enquanto o vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong, aparece como um expectador em frente a um computador, portando um fone de ouvido.

"Troubled Times" tem uma melodia ótima e uma letra bem interessante. É possivelmente a melhor música do álbum e candidata a mais um hit do Green Day na carreira já repleta de músicas de grande sucesso.

É o terceiro clipe do álbum novo. O primeiro foi o da faixa "Bang Bang", que teve na direção Tim Armstrong, vocalista e guitarrista do Rancid.

Na sequência, o grupo trouxe os clipes de "Still Breathing" e de "Revolution Radio", a faixa que dá nome ao disco.

O álbum foi lançado no dia 7 de outubro. É o 12º do Green Day, sucedendo o projeto audacioso de três álbuns que a banda trouxe em 2012: "¡Uno!"; "¡Dos!"; "¡Tré!"

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock