Topo

Notas roqueiras: Paulo Miklos, Seven Spires, Venereal Sickness...

Combate Rock

20/08/2017 13h15

Paulo Miklos (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Está disponível nas plataformas de streaming "A Lei desse Troço", primeiro single do novo trabalho de Paulo Miklos. Escrita em parceria com Emicida, a música nasceu no papel e caneta e foi finalizada por mensagens no celular. O rapper soube desenhar em palavras o momento atual de Paulo Miklos, que traz "o ontem no peito", mas "mora no agora, no agora": "Chorar é importante igual sorrir/ Avisa que eu voltei sem sair daqui". A faixa conta ainda com arranjos do maestro baiano Letieres Leite. O lançamento do single marca a abertura das vendas dos ingressos para show de lançamento do álbum, que acontecerá no dia 17 de agosto, na Casa Natura Musical São Paulo. Para ouvir, acesse: https://PauloMiklos.lnk.to/ALeiDesseTrocoSinglePR.

– Após divulgar a pesada e enérgica faixa "The Cabaret Of Dreams", o hino do Metal "Stay" e a profunda "The Paradox", a banda Seven Spires mostra uma face mais dramática e teatral com a nova música "Serenity" e provam que estão longe de ter alcançado seus limites musicais. Desta vez, os talentosos músicos entregam uma mistura de metal melódico moderno acentuado com sutis arranjos sinfônicos. "Queríamos escrever algo novo, direto e cativante", diz a vocalista Adrienne Cowan. "Mas, mais importante, Serenity é uma canção sobre o medo da dor e as pessoas vão fugir para isso", completou Adrienne. Confira a música "Serenity":  https://youtu.be/Kqz1ahLodQI. O novo álbum conceitual estará disponível em todo o mundo a 4 de agosto de 2017. O álbum Solveig" teve produção de Sascha Paeth (Avantasia, Kamelot, Epica, Rhapsody).

– A banda mineira Venereal Sickness anuncia oficialmente a saída do guitarrista/vocalista Kim, devido a questões particulares. "Gostaríamos de agradecer a ele por ter caminhado com a gente até hoje, desde o início da banda em 2003, e ter aguentado essa rotina do underground que não é fácil", declarou o grupo. A banda já está em busca de um novo guitarrista, que será anunciado em breve, dando sequência aos compromissos já agendados, além de dar continuação às composições e produção do novo álbum.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock