Topo

Notas roqueiras: Noturnall, Quintessente, Allmind...

Combate Rock

20/08/2017 18h17

– Iniciativa sem precedentes dentro da música brasileira, a banda Noturnall encampa uma campanha fantástica de ajuda ao Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC). A banda paulistana deu uma ajuda inusitada nesse mês de julho à entidade ao lançar um single, "Hearts As One", que terá revertida toda a renda dos plays para a instituição. O clipe mostra a história real de Bruno, que recebe o diagnóstico de câncer ainda pequeno mas vence a doença com muita positividade. Não por coincidência, o vocalista do grupo, Thiago Bianchi, também passou pela mesma história, chegou a ser desenganado pelos médicos e hoje leva uma vida normal e saudável. Inusitada também foi a forma de como a história do clipe surgiu: internado em estado grave por conta de uma pancreatite em 2016, Bianchi ficou 45 dias internado e recebeu os cuidados de uma enfermeira prestativa e competente – a mãe de Bruno. Assista ao vídeo em https://youtu.be/-eW7ilUhas0.

– Lançado oficialmente dia 5 de maio nas principais plataformas de áudio do mundo, o novo trabalho do grupo carioca Quintessente acaba de receber sua versão física, o álbum "Songs From Celestial Spheres" já está disponível para venda com entrega em qualquer canto do mundo. A banda "Quintessente" que permaneceu por mais de 10 anos inativa, retornou aos trabalhos em 2015, de lá para cá, foram várias conquistas e desafios que o grupo enfrentou, após superar todos os obstáculos o grupo oficialmente apresenta ao mundo o primeiro álbum da carreira.https://www.youtube.com/watch?v=pfh7YI_NPyQ. O álbum "Songs From Celestial Spheres" é carregado de emoção, que em seu conceito incrementam a magia envolta das músicas e da proposta lírica apresentada pelo grupo, num total de 10 faixas, a sonoridade compreende os mais variados estilos dentro do Metal, assim como as estrelas que possuem diferentes estruturas químicas, idade, massa, luminosidade e magnitude.

– A banda brasiliense Allmind confirmou mais um show em suporte ao seu álbum "The Edge Of Eden". Desta feita o grupo se apresentará na edição 2017 do festival Capital Moto Week, ao lado de nomes como Blitz, Paralamas do Sucesso, Jota Quest e Camisa de Vênus. O dia do evento que acontecerá a apresentação da Allmind será no próximo 23 de julho, às 21h00, na Granja do Toro, em Brasília.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock