Topo

Notas roqueiras: Dirty Glory, Faces of Death, Makinária Rock, Melanie Klein...

Combate Rock

17/08/2017 12h00

Após soltar o single/clipe com a versão hard rock de "Uma Noite e 1/2", gravada originalmente há trinta anos pela cantora Marina Lima, a banda Dirty Glory deu início ao processo de composição do sucessor do álbum de estreia, "Mind The Gap", lançado em novembro de 2015, no Brasil, e em maio de 2016 no restante do mundo pelo selo americano Perris Records. "Estamos compondo o disco novo, que ainda não tem título. Geralmente fechamos a parte melódica primeiro, com linhas vocais e riffs, para depois desenvolver as letras. O processo sempre nasce de um refrão ou de um riff e já estamos com bastante material para trabalhar", comemora o vocalista Jimmi DG. O guitarrista Reichhardt revela que o processo tem sido bem natural. "Tomamos o cuidado de nunca estressar nada para não sair forçado ou apressado. Tem dia que não rola nada e tem dia que a música sai inteira pronta em meia hora." O guitarrista ainda aponta um fator novo em relação ao debut, pois se trata de um processo diferente. "Trocamos de baixista depois de gravar o álbum e ele tem somado bastante nas composições, junto do fato de que agora temos só um guitarrista. Até então, Jimmi pegava os riffs e fazia 80% das músicas sozinho. Agora, estamos fazendo todos juntos e, em minha opinião, o novo disco vai superar 'Mind The Gap'. Estamos buscando colocar mais de nós mesmos, como um grupo, nas novas composições. Ainda é cedo para descrever o que vai ser o próximo disco, mas decidimos colocar menos pressão e limites no que deve ou não deve ser um disco de rock'n'roll", destaca.
Este novo processo, aliás, já foi utilizado para a versão de "Uma Noite e 1/2" e, segundo a banda, com um resultado extremamente satisfatório. "Soa mais como um grupo do que algo superproduzido. O Dirty Glory vai vir diferente, com mais fome!", observa Jimmi DG. "As influências são várias, mas a pegada é um mix de Mr. Big, Danger Danger, Van Halen, Pantera, ZZ Top, e por que não elementos fora do rock? Ou seja, vai ter riff, vai ter refrão, vai ter groove e vai ter rock'n'roll", conclui Reichhardt. Veja o clipe da versão para "Uma Noite e 1/2", elogiado pela própria Marina Lima em https://www.youtube.com/watch?v=FZE4uljLV6w.

– A banda Faces of Death acaba de lançar oficialmente o lyric video da música "Consummatum Est". A faixa dá título ao novo EP do grupo, que está sendo lançado de forma totalmente independente. O trabalho foi gravado no Estúdio Coruja em Jacareí (SP), com o produtor Friggi Mad Beats. A arte da capa de "Consummatum Est", que pode ser conferida a seguir, foi criada pelo artista indonésio Yan Sek. Já o encarte é da autoria do Alt Design Studio. Confira o lyric video de "Consummatum Est" a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=lR6VPDimBWE. A banda de Thrash Metal Faces of Death foi formada no ano de 1990, na cidade de Pindamonhangaba (SP), pelos os músicos Laurence (vocal/guitarra) Flávio (bateria) e Victor Hugo (baixo), gravando sua primeiro demo em 1994, e a segunda em 1996. Após 20 anos sem atividade, Laurence decidiu chamar seu irmão Sylvio (baixo) para voltar com a banda, convidando também Talles (guitarra) e Sidney (bateria). Com essa nova formação, gravaram a terceira demo, com apenas duas músicas, sendo a autoral "13 Lost Souls" e "People of the Lie" (Kreator cover).

– O Makinária Rock e um time de bandas se une para o festival Metal Solidário. O evento acontece no dia 27 de agosto no Deco Rock Bar, em Guarulhos, Grande São Paulo. Se apresentam no dia ainda Salário Mínimo, Punição, Life In Black, Inside War e Amorfo. As apresentações estão marcadas para começar pontualmente às 13h.
O ingresso custa módicos R$10,00 e toda a renda será revertida para o tratamento da amiga Rosana Galloni.

– A banda Melanie Klein é um dos destaques do 1º "Cachorro Loko Rock Festival" que será realizado na cidade de Andradas/SP, o evento irá fazer a mescla entre bandas autorais e covers, o mesmo ocorrerá dia 19 de agosto, os portões serão abertos as 17:00 e terá o primeiro show realizado a partir das 19h. Ao todo serão 6 shows, sendo as quatro primeiras bandas de música autoral e as duas ultimas, bandas tributos ao Motorhead e Iron Maiden. A abertura do evento será feito pela banda "Hellflip", na sequência vem os músicos da "Dialética", logo após a banda "Voracce Metal Band" abre espaço para a "Melanie Klain" fechar as apresentações das bandas autorais. O evento será realizado no "Clube Rio Branco – Sede Campestre" que fica localizado na R: Jacob Gremmelmaier, Nº 708, os ingressos antecipados para os 100 primeiros, estão sendo vendidos pelo valor de R$25,00 e podem ser adquiridos pela página da organização do evento.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock