Topo

Veja o clipe do Motörhead para a música ‘Heroes’

Combate Rock

15/08/2017 17h00

Do site Roque Reverso 

motor

O clipe do Motörhead para a música "Heroes", de David Bowie, foi liberado nas redes sociais da banda no início de agosto, mais precisamente no dia 7 no YouTube.

O vídeo combina imagens de shows, bastidores e, sobretudo, aproveita para fazer uma homenagem ao saudoso Lemmy Kilmister, que deixou o rock n' roll órfão em dezembro de 2015.

A música "Heroes" é mais uma amostra do álbum de covers do Motörhead que será lançado em setembro.

"Under Cöver" trará covers executados pela banda britânica ao longo do tempo de grupos do agrado de Lemmy & Cia.

Além da faixa clássica de Bowie, entre as bandas e nomes do rock escolhidos para o álbum, estão nada menos que os Rolling Stones, com duas faixas ("Jumpin' Jack Flash" e "Sympathy for the Devil"); Metallica, com "Whiplash"; Ramones, com "Rockaway Beach"; Judas Priest, com "Breaking the Law"; e Sex Pistols, com "God Save the Queen".

Gravada em 2015, "Heroes", por sinal, é considerada uma das últimas faixas gravadas pelo trio do Motörhead formado por Lemmy, Phil Campbell  e Mikkey Dee.

Muitas das músicas do CD já são bastante conhecidas do público e até fizeram sucesso nas rádios e na MTV. O maior exemplo é "Hellraiser", originalmente gravada por Ozzy Osbourne em 1991 no álbum "No More Tears", mas que teve gravação do próprio Motörhead em 1992 no disco "March or Die".

Importante salientar que "Hellraiser" é uma parceria e tem o dedo de Lemmy já na composição da faixa. Ele a escreveu junto com Ozzy e o guitarrista Zakk Wylde.

Outros exemplo já bastante conhecido do disco de covers é "Cat Scratch Fever", de Ted Nugent, lançada pelo Motörhead em 1992.

"Whiplash", do Metallica, foi gravada por Lemmy & Cia e, de tão boa, chegou a ganhar um Grammy de Melhor Performance de Heavy Metal em 2005.

Completam o álbum as faixas "Starstruck", do Rainbow, que é também uma homenagem a Ronnie James Dio, e "Shoot 'Em Down", do Twisted Sister.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock