Topo

Morre João Kurk, um dos principais músico da noite pualistana

Combate Rock

12/08/2017 20h17

Banda Mr. Kurk: João Kurk é o do centro (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Morreu na tarde desta sexta-feira (11) o músico João Kurk. Aos 67 anos, o líder da banda de rock Mr. Kurk era figura conhecida da noite paulista com residência em bares da capital e do interior do Estado. O anúncio foi feito pelos O anúncio foi feito pelos companheiros em um vídeo publicado no Facebook do grupo.

João Kurk era líder e principal vocalista da banda formada em 2012. Mas já tocava com outros grupos na noite paulistana desde a década de 60.  Fazia sucesso com covers de grandes nomes do rock. Suas versões únicas para as músicas de Elvis Presley e "Psycho Killer", do Talking Heads, eram o ponto alto das apresentações.

A última apresentação com Kurk havia acontecido no domingo (6) no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, em que a banda fez a trilha ao vivo com clássicos do rock durante a exibição da animação da Disney "Fantasia".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock