Topo

Notas roqueiras: Losna, Hatefulmurder, The Galaxies...

Combate Rock

10/08/2017 16h55

Hatefulmurder (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda carioca Hatefulmurder anuncia uma extensa turnê pelo país para promover seu novo álbum, 'Red Eyes', lançado pela gravadora inglesa Secret Service Records. Será uma extensa turnê ao lado do Tortue Squad, Reckoning Hour e Warcursed que passará pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Tocantins, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Serão no total 22 shows com início no dia 17 de agosto e término no dia 16 de setembro. Toda a turnê está sendo organizada pela Restless Booking Agency. 'Red Eyes' é o segundo álbum do grupo, sucessor de 'No Peace' e que mais uma vez vem rendendo uma grande aceitação para os cariocas. Ele também marca a estreia da vocalista Angélica Burns e está disponível no mundo todo pela Secret Service. O trabalho foi gravado nos estúdios Casa do Mato e Kolera Studio, mixado e masterizado por João Milliet (Angra, Raimundos e Glória). A arte da capa ficou a cargo do artista grego Orge Kalodimas. O álbum também conta com a participação da vocalista do Torture Squad Mayara Puertas na faixa Time Enough at Last.

– A Losna foi confirmada como uma das bandas a tocar na primeira edição do Metal Sul Festival, outra grande iniciativa de juntar Metal e cultura no estado do Rio Grande do Sul. O festival acontecerá em duas datas e duas cidades diferentes, entre os meses de agosto e setembro. Com entrada gratuita, o Metal Sul Festival terá início na cidade de Caxias do Sul nos dias 18 e 19 de agosto, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, com diversas apresentações musicais, palestras, mostra de clipes e bate-papos sobre a cena Metal gaúcha. A banda se apresenta no sábado, 19, ao lado do Carniça e Rebaelliun.

– Lançado originalmente em 1968 (mesma época da estreia dos Mutantes), o único LP do grupo The Galaxies é um dos discos mais raros do rock brasileiro, sendo procurado por colecionadores de psicodelia sessentista em todo o mundo. Surgida no circuito do rock de garagem paulista, a banda era formada por dois brasileiros, um inglês e uma americana. Com uma sonoridade psicodélica, o grupo se afastava musicalmente da Jovem Guarda e reveleada uma profunda sintonia com a vanguarda do rock internacional da época. O resgate desse clássico obscuro foi o primeiro projeto de reedição histórica realizado pelo 180 Selo Fonográfico em parceria com Record Collector Brasil. É uma edição limitada (500 exemplares), com a arte original do LP de época, além de um encarte bilíngue (português/inglês) contando a história da banda, do disco e trazendo fotos raras. Tornando esse relançamento ainda mais especial, foram recuperadas duas faixas de um acetato que permaneceu guardado por mais de 45 anos com um dos integrantes do grupo. Essas músicas nunca haviam sido lançadas antes. Fabricado no leste europeu, prensado em vinil de 180 gramas com tecnologia de corte por DMM (Direct Metal Mastering), essa edição de altíssima fidelidade de som estava fora de catálogo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock