Topo

Body Count lança clipe para 'Raining Blood/Postmortem’, do Slayer

Combate Rock

10/08/2017 16h53

Do site Roque Reverso

Não bastasse trazer um bom álbum com letras contundentes e certeiras contra o racismo e outras formas de preconceito que vêm sendo observadas com maior intensidade nos tempos atuais, o Body Count caprichou na escolha da música cover. A faixa escolhida para o disco foi, na verdade, um medley com duas grandes músicas do Slayer: "Raining Blood" e "Postmortem".

No dia 18 de julho, a banda norte-americana liderada pelo eterno polêmico rapper Ice-T liberou o clipe da dobradinha. Se, sem o vídeo, a simples audição da faixa já havia empolgado, com as imagens do grupo tocando, a impressão ficou ainda melhor.

Para quem gosta de um som forte, que sempre foi a marca tanto do Slayer quanto do Body Count, a tendência é gostar do clipe.

Note que o Body Count inverteu a sequência original vista no clássico álbum "Reign in Blood", do Slayer. No disco, que completou 30 anos de existência em 2016, "Postmortem" vem antes de "Raining Blood". A mudança da banda de Ice-T ficou, no mínimo, interessante.

O clipe novo do Body Count é o quinto relacionado ao disco "Bloodlust", que foi lançado em março. Antes, já haviam sido lançados os vídeos de "Here I Go Again", de "No Lives Matter", da música "Black Hoodie" e da faixa "The Ski Mask Way".

"Bloodlust" é o sexto disco do Body Count e sucedeu "Manslaughter", de 2014.

Entre as informações do disco, destaque para as participações especiais de dois nomes badalados do heavy metal: o brasileiro Max Cavalera, fundador do Sepultura e atualmente liderando os grupos Soulfly e Cavalera Conspiracy; e o norte-americano Dave Mustaine, fundador e líder eterno do Megadeth.

Além de Cavalera e Mustaine, o vocalista Randy Blythe, do Lamb of God, também está entre os ilustres convidados.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock