Topo

Rock in Rio abrirá venda extraordinária de ingressos

Combate Rock

08/08/2017 06h52

Do site Roque Reverso

FOTO: DIVULGAÇÃO

Os organizadores do Rock in Rio anunciaram nesta segunda-feira, 7 de agosto, que na terça-feira, dia 8, abrirá uma venda extraordinária de ingressos para o festival, que acontece em setembro.

A nova venda acontecerá porque nem todos que fecharam a compra de ingressos para o festival, em abril, por meio de boleto bancário, efetuaram o pagamento da fatura.

Neste caso, a compra foi cancelada. A venda extra terá um número limitado de ingressos por dia.

Para efetuar a compra, é preciso acessar o seguinte endereço: rockinrio.ingresso.com.
O processo de venda extraordinária começará a partir das 19 horas do dia 8 de agosto.

A quantidade de ingressos é limitada ao estoque existente e o valor será o mesmo praticado na venda oficial: R$ 455,00 (inteira) e R$ 227,50 (meia).

Em abril, a megaoperação de vendas durou pouco mais de 20 dias e foi realizada exclusivamente online, em parceria com a Ingresso.com.

Poucas horas depois do início da venda oficial de ingressos – na quinta-feira, dia 6 de abril – três dias tiveram todos os seus ingressos vendidos. O primeiro dia esgotado foi 16 de setembro. Após 55 minutos do início das vendas oficiais, a noite encerrada pelo Maroon 5 teve os ingressos chegando ao fim.

O segundo dia esgotado para o Rock in Rio foi 24 de setembro. Após 1 hora do início das vendas oficiais, a noite do dia 24, encerrada por Red Hot Chili Peppers, também se esgotou.

Os ingressos para o dia histórico do Rock in Rio, 23, encerrado por The Who e Guns N' Roses, acabaram após 1 hora e 37 minutos do início das vendas oficiais. Na segunda-feira, dia 10 de abril, os ingressos para o dia 22, encerrado por Bon Jovi no Palco Mundo, acabaram.

Na quarta-feira, dia 19 de abril, os ingressos para o dia 15 de setembro, quando se apresenta Lady Gaga no Palco Mundo, acabaram. Neste dia 26 de abril, as últimas entradas para assistir as noites de Justin Timberlake (17 de setembro) e Aerosmith (21 de setembro), também terminaram.

O Rock in Rio será realizado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro na capital fluminense. Confira como ficou a escalação dos dois principais palcos do Rock in Rio:

*15 de setembro – 6ª feira
Palco Mundo: Lady Gaga (headliner) / Pet Shop Boys / 5 Seconds of Summer / Ivete Sangalo
Palco Sunset: Salve o Samba / Fernanda Abreu convida Focus Cia. de Dança e Dream Team do Passinho / Céu convida Boogarins / SG Lewis

*16 de setembro – sábado –
Palco Mundo: Maroon 5 (headliner) / Fergie / Shawn Mendes / Skank
Palco Sunset: Miguel Convida Emicida / Charles Bradley & His Extraordinairies / Blitz & Alice Caymmi & Davi Moraes/ Palco Sunset homenageia João Donato com Lucy Alves, Emanuelle Araújo, Tiê e Mariana Aydar

*17 de setembro – domingo
Palco Mundo: Justin Timberlake (headliner) / Alicia Keys / Walk the Moon / Frejat
Palco Sunset: Nile Rodgers &Chic / Johnny Hooker, Liniker e Almério / HMB, Virgul e Carlão

*21 de setembro – quinta-feira
Palco Mundo: Aerosmith (headliner) / Fall Out Boy / Def Leppard / Scalene
Palco Sunset: Alice Cooper + Arthur Brown / The Kills / Baiana System convida Titica / Ana Cañas e Hyldon

*22 de setembro – sexta-feira
Palco Mundo: Bon Jovi (headliner) / Tears For Fears/ Alter Bridge / Jota Quest
Palco Sunset: Ney Matogrosso + Nação Zumbi / O Grande Encontro convida Orquestra de Pífaros de Caruaru e Grupo Drial de Dança / Sinara e Mateus Aleluia

*23 de setembro – sábado
Palco Mundo: Guns N' Roses (headliner) / The Who / Incubus / Titãs
Palco Sunset: Ceelo Green / Bomba Estéreo e Karol Conka / Cidade Negra e Digital Dubs / Quebales convida Margareth Menezes

*24 de setembro – domingo
Palco Mundo: Red Hot Chili Peppers (headliner) / 30 Seconds to Mars/ The Offspring / Capital Inicial
Palco Sunset: Sepultura / República/ Doctor Pheabes + Supla / Ego Kill Tallent

Local e espaço

A edição de 2017 acontecerá em um local diferente do que vinha acontecendo nos três últimos eventos. Conforme informação dos organizadores divulgada no dia 4 de novembro, o festival será realizado no Parque Olímpico, que recebeu as Olimpíadas e as Paralimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

Também no dia 7 de fevereiro, os organizadores destacaram que a área nova, além de ser duas vezes mais ampla que o terreno anterior (agora possui cerca de 300 mil metros quadrados) possibilitará acesso por meio de transporte que foi testado com sucesso durante os Jogos Olímpicos 2016, utilizando o Metrô e BRT.

Outras novidades desta edição são a Gourmet Square e a Rock District. A primeira é uma área gastronômica inspirada no famoso Mercado da Ribeira, de Lisboa. O espaço será refrigerado e terá área de mil metros quadrados, com capacidade para 630 pessoas sentadas, além do público circulante, e 14 lojas focadas em gastronomia e na culinária de chefs renomados.

Já a Rock District será construída como um bairro, cheio de estilo, dentro da Cidade do Rock. Neste espaço, haverá a Famestreet e um novo palco onde artistas nacionais vão relembrar grandes sucessos que já passaram pelos palcos do Rock in Rio.

O Rock in Rio Boulevard será uma calçada da fama – como a de Los Angeles – que homenageará grandes artistas do mundo da música. E se o chão será de estrelas, o muro não ficará atrás: muitas celebridades vão deixar suas mãos gravadas no concreto do Rock in Rio Wall of Fame.

7ª edição

A edição de 2017 será a 7ª do Rock in Rio no Brasil. O festival foi realizado na capital fluminense em 1985, 1991, 2001, 2011, 2013 e 2015.

Criado em 2009, o Roque Reverso fez a cobertura das edições de 2011, 2013 e 2015 do festival. Aqui na página especial do evento, é possível acompanhar as informações de vários shows destas três últimas edições.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock