Topo

Notas roqueiras: Hangar, Dark Assembly, Forceps...

Combate Rock

07/08/2017 12h00

Hangar (FOTO:DIVULGAÇÃO/JORGE MALUF)

– A banda Hangar comemora o aniversário de 10 anos do álbum "The Reason of Your Conviction" no dia 10 de julho. Dentre os preparativos para esta grande festa de aniversário, a banda preparou o lançamento do álbum em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, iTunes, Google Play, entre outras. Durante todo a primeira quinzena de julho, a banda e integrantes vão publicar fotos, vídeos, lembranças e depoimentos sobre o "The Reason of Your Conviction" e sua importância para a banda e os músicos do Hangar. Os músicos também prepararam uma promoção para o fã que quer interagir com o grupo durante esta festa. A promoção se chama "troyc dez anos" e será lançada na página do Facebook. O post deve ser compartilhado pelo público com a hashtag #troycdezanos e #troyctenyears. O fã tem que escrever uma frase em seu perfil dizendo o que ele acha deste álbum e como ele mudou sua vida. Os integrantes do Hangar irão escolher a frase com mais impacto. O selecionado receberá um pacote com CDs e DVD do Hangar. Atualmente o Hangar é formado por Pedro Campos (vocal), Nando Mello (baixo), Cristiano Wortmann (guitarra), Fábio Laguna (teclado) e Aquiles Priester (bateria). A banda segue divulgando seus últimos trabalhos "Stronger Than Ever" e o DVD "Live in Brusque/SC, Brazil", gravado e lançado em 2016.

– O Darkness Assemly revela a capa de seu álbum de estreia, "The Great Rebellion", que é assinada pelo renomado artista, Marcelo Vasco, responsável por ilustrações de bandas como Slayer, Hatebreed, Dimmu Borgir, Soulfly, Kreator, entre outros (www.p2rdesign.com). Formado em 2016, em Osasco, na Grande São Paulo, o Darkness Assembly já lançou dois singles, "Embrace the Void" e "I Am Sepsis". O álbum de estreia, "The Great Rebellion", será lançado em Outubro, e está sendo gravado nos estúdios Casanegra, com a produção de Rafael Augusto Lopes (Torture Squad, Fanttasma). A formação do Darkness Assembly traz Diogo Berti (guitarra/vocal), Leonardo Ronqui (vocal), Leonardo Urban (baixo), Leandro Oliveira (bateria) e Lucas de Oliveira (guitarra/vocal).

– A banda carioca Forceps lançou recentemente um videoclipe para a música "Atrocities", que pertence ao seu novo álbum, intitulado "Mastering Extinction". "Mastering Extinction" possui dez faixas inéditas do mais puro Brutal Death Metal, narrando em suas letras a desesperada decadência do planeta devido à ação humana, e aos mais horrendos métodos e esforços da humanidade para evitar a extinção. Veja em www.youtube.com/watch?v=O5vRKPzoOC8Para promover o lançamento do álbum "Mastering Extinction", o grupo embarcará em uma turnê pelos Estados Unidos em outubro, contando com 28 datas já confirmadas.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock