Topo

Notas roqueiras: Ultrassônico, Core Divider, Pavilhão 9...

Combate Rock

01/08/2017 19h48

Ultrassônico (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Ultrassônico aproveitou toda simbologia do Mês  do Rock para colocar à disposição dos fãs da banda o videoclipe do primeiro single do seu próximo álbum que está programado para o primeiro semestre do próximo ano. A banda aposta no rock and roll com pitadas de hard rock e punk rock. A música "Nada a Perder" teve produção de Lampadinha, que já trabalhou com nomes como Charlie Brown Jr, CPM 22, Scalene e Titãs, entre outros. "A gente procurava alguém que realmente pudesse tirar da gente o melhor que poderíamos. E o resultado foi surpreendente", comemora o vocalista Evandro De Marco. O clipe contou com a direção de Fábio Tanaka e traz em seu enredo uma dançarina de poledance em um ambiente sensual diante de um mascarado no melhor clima de fetiche. "Assim que ouvi a música a história já começou a pintar. Queria algo que lembrasse os filmes de Quentin Tarantino", afirma Tanaka se referindo ao premiado diretor, roteirista e produtor de cinema.

– A Deck lança em todas as plataformas digitais o novo single do Pavilhão 9. "Tudo Por Dinheiro" é a primeira música de trabalho do álbum, "Antes Durante Depois", com lançamento previsto para meados de agosto. A banda retomou os trabalhos após 11 anos de hiato e hoje é formada pelo baterista Leco Canali, o baixista Heitor Gomes, o guitarrista Rafael Bombeck e os dois cantores, já conhecidos dos fãs, Rhossi e Doze. O lyric video de "Tudo Por Dinheiro" https://www.youtube.com/watch?v=dyM4HilyCKM foi dirigido por Alex Miranda, que também dirigiu outros videoclipes do Pavilhão 9 nos anos 90: "Apaga O Baseado", "Procurados Vivos ou Mortos" e "Mandando Bronca" (com participação especial de Max e Igor Cavalera).

– No dia 6 de agosto, o Core Divider participará do "Apocalipse Metal", em Ferraz de Vasconcelos/SP. O show acontece no Esconderijo Rock Bar (Rua Armenia, 108, Ferraz de Vasconcelos), à partir das 17h, e além do Core Divider, se apresentam as bandas Scumunion e V.D.M. No dia 20 de Agosto, o programa Comando Noise exibira um especial com músicas do álbum de estreia do Core Divider, "Against War I". O Core Divider está na nova coletânea da Imperative Music (Volume #14), ao lado de várias bandas, dentre elas, nomes consagrados do Metal, como Obituary e Kreator. Para mais informações, acesse: www.imperative-music.com. O Core Divider é formado por Jorge Muhamed (vocal), Tueu Isaac (guitarra), Uiu Gomes (baixo) e Douglas Hammer (bateria).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock