Topo

Motörhead lançará CD com versões para músicas de Metallica, Stones, Bowie e outros

Combate Rock

01/08/2017 14h48

Do site Roque Reverso

Lemmy Kilmister deixou seus órfãos do heavy metal em 2015, mas o falecimento de um dos maiores nomes do rock n' roll não impedirá que mais uma obra do Motörhead seja lançada. Está previsto para setembro o lançamento do disco "Under Cöver", que trará covers executados pela banda britânica ao longo do tempo de grupos do agrado de Lemmy & Cia.

Entre as bandas e nomes do rock escolhidos estão nada menos que os Rolling Stones, com duas faixas ("Jumpin' Jack Flash" e "Sympathy for the Devil"); David Bowie, com "Heroes"; Metallica, com "Whiplash"; Ramones, com "Rockaway Beach"; Judas Priest, com "Breaking the Law"; e Sex Pistols, com "God Save the Queen".

De 2015, a inédita "Heroes", por sinal, é considerada uma das últimas faixas gravadas pelo trio
do Motörhead formado por Lemmy, Phil Campbell  e Mikkey Dee.

Muitas das músicas do CD já são bastante conhecidas do público e até fizeram sucesso nas rádios e na MTV. O maior exemplo é "Hellraiser", originalmente gravada por Ozzy Osbourne em 1991 no álbum "No More Tears", mas que teve gravação do próprio Motörhead em 1992 no disco "March or Die".

Vale destacar que "Hellraiser" é uma parceria e tem o dedo de Lemmy já na composição da faixa. Ele a escreveu junto com Ozzy e o guitarrista Zakk Wylde.

Outros exemplo já bastante conhecido do disco de covers é "Cat Scratch Fever", de Ted Nugent, lançada pelo Motörhead em 1992.

"Whiplash", do Metallica, foi gravada por Lemmy & Cia e, de tão boa, chegou a ganhar um Grammy de Melhor Performance de Heavy Metal em 2005.

Completam o álbum as faixas "Starstruck", do Rainbow, que é também uma homenagem a Ronnie James Dio, e "Shoot 'Em Down", do Twisted Sister.

Veja abaixo o clipe do Motörhead para "God Save the Queen", do Sex Pistols, e confira também a lista de faixas que vão fazer parte do álbum de covers.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock