Topo

Notas roqueiras: Uganga, La Raza...

Combate Rock

30/07/2017 12h41

Uganga (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Às vésperas de entrar em estúdio para dar início às gravações de seu próximo álbum, o Uganga recebeu a notícia de que será mais uma vez patrocinado por um programa de apoio à cultura, dessa vez um internacional, o Wacken Foundation. O Wacken Foundation é uma organização alemã sem fins lucrativos criada para apoiar projetos de hard rock e heavy metal de todas as partes do mundo. A organização foi idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air (W:O:A), o maior festival de hard rock e heavy metal do planeta, e tem a missão de manter ativa a produção criativa nesse segmento e estimular novas bandas e projetos. Desde 2010 o Wacken Foundation passou a fazer contribuições em Euros para projetos de gravações de discos, turnês e até mesmo festivais. Os projetos podem ser enviados durante todo o ano e uma comissão de curadores avaliam os mais relevantes que virão a receber o apoio. A vocalista alemã Doro Pesch figura entre a equipe de curadores. Prevendo o início das gravações de seu novo disco de estúdio para o segundo semestre, o Uganga apresentou um projeto ao Wacken Foundation no começo desse ano e foi contemplado com uma soma em Euros que vai ajudar a financiar a produção. O grupo mineiro é a segunda banda brasileira a ser patrocinada pelo Wacken Foundation. "A parceria com o Wacken Foundation foi mais uma vitória da banda e equipe à custa de muito suor, estrada, planejamento e amor à camisa" – declarou o vocalista Manu Joker. "Trata-se do maior festival do planeta terra! Por sermos uma banda latino-americana tocando em um país como o Brasil e todas as suas dificuldades, essa ajuda financeira torna-se ainda mais bem-vinda. Só de ter o logo do Wacken no trabalho já nos deixou honrados. Se pessoas ligadas ao Wacken se interessaram pela gente, então nosso trabalho está valendo a pena. Às vezes a estrada de um grupo de rock pesado brasileiro é muito dura e você pode ficar um pouco desanimado com as dificuldades, mas enquanto nos for permitido seguiremos fazendo o que mais amamos e buscando formas para crescer como banda e pessoas."

– A banda La Raza acaba de lançar seu novo álbum de estúdio "Bem-Vindos a La Raza" que está disponivel em todas as plataformas digitais desde quinta-feira, 13 de julho, no Dia Mundial do Rock, uma data importante para o La Raza. Ouça:  https://onerpm.lnk.to/BemVindosaLaRaza. "Bem-Vindos a La Raza" conta com as participações de Badauí (CPM22), Caio MacBeserra (Project46) e o rapper Xis. Formado pelo vocalista e letrista Alex Panda, Thiago Matricardi na bateria, Ticana na guitarra, Juninho no baixo e DJ Daimon nas pick ups, o La Raza está na estrada desde 2009 com a mistura que passeia por Suicidal Tendencies e Red Hot Chilli Peppers, além de muita música eletrônica de qualidade.  O La Raza tem larga experiência ao vivo em vários palcos do Brasil onde já se apresentou ao lado de nomes como o Papa Roach, Limp Bizkit, Planet Hemp, Raimundos, Sum 41 e Suicidal Tendencies. O novo trabalho foi gravado no Family Mob e Wah Wah Studios, de São Paulo, e mixado e masterizado no NRG Recording Studios em Los Angeles, por onde já passaram artistas como Jay-Z, No Doubt e Incubus; na icônica Sala B, onde discos como "Follow The Leader" do KoRn e o multiplatinado álbum de estreia "Hybrid Theory" do Linkin Park foram concebidos.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock