Topo

Notas roqueiras: Gene Simmons, Simone Simmons, The Doors, Nando Reis e Paulo Miklos...

Combate Rock

30/07/2017 18h09

Uma semana cheia de notícias interessantes – mas afinal, que lê tanta notícia? Os privilegiados do Combate Rock, é claro. Para você que perdeu algumas das informações que deram o que falar no UOL Entretenimento, aí vai um breve resumo, com a indicação de onde ler o texto completo.

Gene Simmons, do Kiss, no Monsters of Rock (Foto: Divulgação Midiorama/Francisco Cepeda e Joshua Bryan /AGNews)

Para Gene Simmons, do Kiss, a culpa é do fã e dos ouvintes

Em entrevista a uma emissora de rádio norte-americana, o baixista do Kiss afirmou que as bandas novas não têm mais oportunidades hoje porque a indústria está morta – e morreu por causa da recusa dos fãs e dos ouvintes em pagar por música. "Hoje tudo ficou de graça, ficou mais difíci9l viabilizar o negócio dentro da música."

Leia o texto na íntegra clicando aqui.

Ex-Titãs se reúnem para gravar música inédita

Paulo Miklos e Nando Reis, ex-integrantes da formação original dos Titãs, se reuniram para ver o resultado da gravação de "Vou Te Encontrar", que Reis escreveu para o próximo álbum do amigo.

Leia o texto na íntegra clicando aqui.

50 anos de The Doors com "novo" single

A Warner Music anunciou que lançará nesta sexta-feira (28) um single digital com três versões de "Light My Fire", do The Doors, para comemorar os 50 anos do lançamento de um dos grandes hinos do rock. A música, segundo single do  alcançou o número um nas paradas dos Estados Unidos em 29 de julho de 1967 e agora chega aos fãs em três versões: mono, estéreo e a gravada ao vivo em Nova York em janeiro de 1970, informou a Warner em um comunicado.

Leia a íntegra do texto clicando aqui.

Cantora da banda Epica fala sobre discriminação e preconceito

Simone Simmons, vocalista da banda holandesa Epica, concedeu entrevista exclusiva ao blog Heavy Nation, hospedado no UOL, e disse que nunca se sentiu tratada de forma diferente por ser mulher no meio da música. "Eu me sindo respeitada, mas não é fácil."

Leia aqui a íntegra do texto clicando aqui.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock