Topo

Joe Satriani fará show gratuito em SP no dia 6 de agosto no Ibirapuera

Combate Rock

29/07/2017 07h00

Do site Roque Reverso

Joe Satriani voltará ao Brasil em agosto para mais um show em São Paulo. Desta vez, o renomado guitarrista norte-americano vai se apresentar de graça, no Ibirapuera, no dia 6 de agosto.

A primeira apresentação gratuita de Satriani no País faz parte do projeto Samsung Best of Blues, que é patrocinado pela multinacional de tecnologia, em parceria com o Ministério da Cultura, e realizado pelo Instituto Dançar.

Em tempos de ingressos com valores cada vez mais salgados e assustadores, vale comemorar quando há esse tipo de iniciativa.

O evento já trouxe ao Brasil consagrados nomes, como Richie Sambora & Orianthi, Buddy Guy, John Mayall, Taj Mahal, Dr.John, Joss Stone, Jeff Beck, entre outros artistas.

O projeto compõe uma das atividades previstas no calendário 2017 da plataforma Samsung Conecta. Conforme o comunicado do evento, o projeto surgiu para que as pessoas tenham "a oportunidade de viver, explorar e descobrir todas as opções de conexão e entretenimento por meio da tecnologia, conectada à música e ao esporte, duas principais paixões dos brasileiros".

A abertura do show de Satriani ficará por conta de Artur Menezes, famoso pelo estilo moderno e verdadeiro em suas canções no blues.

O Samsung Best of Blues tem horário de início marcado para as 17h30 do domingo, dia 6 de agosto. A configuração do show no Auditório Ibirapuera será de plateia externa.

Para quem não conhece o local, a capacidade interna para o público é de 800 lugares, mas, quando é adotada a configuração de plateia externa, uma porta de 20 metros de comprimento por 6 metros de largura, feita em chapa de ferro com tratamento acústico, localizada no fundo do palco, pode ser aberta por meio de dois motores. Estes motores erguem a porta em um sistema de roldanas e contrapesos. Isso permite que os espetáculos se voltem para a plateia externa e sejam acompanhados, gratuitamente, por mais de 15 mil pessoas, entre público e frequentadores do tradicional parque paulistano.

Não há ingressos, nem ordem de chegada. O evento é aberto, basta chegar na plateia externa do Auditório Ibirapuera.

A entrada pode ser feita pelo Portão 2 do Parque do Ibirapuera. O Auditório Ibirapuera não possui estacionamento ou sistema de valet. O estacionamento do Parque Ibirapuera é no esquema de Zona Azul e tem vagas limitadas. A organização do evento sugere que o público utilize o transporte público.

Essa será a nona vez que Joe Satriani se apresenta no Brasil, entre shows solo e com o projeto G3. O show de agosto acontecerá menos de 1 ano após a mais recente turnê do guitarrista pelo Brasil.

Em dezembro de 2016, o músico tocou em três capitais do País (São Paulo, Curitiba e Porto Alegre) pela Surfing to Shockwave Tour 2016, que divulgou o mais recente disco de Satriani: "Shockwave Supernova", o 15º da carreira do guitarrista.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock