Topo

Notas roqueiras: Threesome, Seven Spires...

Combate Rock

25/07/2017 12h00

Banda Threesome (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Formada em 2012 em Campinas (SP), a Threesome é um quinteto de música autoral esteticamente influenciada pelo rock dos anos 60 e 70 e com referencias agregadas de outros segmentos como o blues, acid jazz e o indie. Inerentemente maliciosas, as letras das músicas do Threesome narram experiências amorosas e sexuais, monogâmicas ou não. "Get Naked", o álbum de estreia do Threesome, foi lançado em 2014 e está integralmente disponível online através das principais rádios e apps como iTunes, Spotify e Google Play. No canal oficial da banda no Soundcloud também é possível ouvir "Get Naked" na íntegra: https://soundcloud.com/threesomerock/sets/get-naked. O Threesome está atualmente em estúdio finalizando seu novo EP a ser lançado ainda no primeiro semestre de 2017. O trabalho será intitulado "Keep On Naked" e vai trazer regravações de duas músicas do disco de estreia, "Every Real Woman" e "Why Are You So Angry?", além de uma faixa inédita chamada "My Eyes". Captação, mixagem e masterização de "Keep On Naked" levam a assinatura de Maurício Cajueiro do estúdio Cajueiro de Campinas/SP. A banda gravou as músicas ao vivo direto no gravador de rolo. Além de Juh Leidl e Henrique Matos, o Threesome também é formado por Fred Leidl (guitarra/piano/vocal), Bruno Manfrinato (guitarra) e Bob Rocha (baixo).

– A banda Seven Spires acaba de divulgar o videoclipe da música "The Paradox", segundo vídeo oficial do álbum de estreia "Solveig", que será lançado no Brasil em agosto de 2017 pela gravadora Hellion Records. O álbum Solveig" teve produção de Sascha Paeth (Avantasia, Kamelot, Epica, Rhapsody) e já é aclamada pela mídia especializada mesmo antes de seu lançamento oficial. A banda Seven Spires é atualmente formada por Adrienne Cowan (vocal), Jack Kosto (guitarra), Peter de Reyna (baixo) e Chris Dovas (bateria). "Solveig" é um álbum conceitual dividido em dois atos. O trabalho conta a história de uma alma perdida e sua jornada através do submundo neo-vitoriano de um Demônio sem sol. Apesar de pequenos lampejos de esperança, é um conto sombrio com um foco pesado em escapismo, morte e decadência. Com uma atenção distinta ao power metal melancólico, ao death metal e ao black metal, a banda Seven Spires funde sonoridades de todo o espectro do heavy metal com seu grande amor por compositores românticos e as capacidades atmosféricas e narrativas das partituras de filmes.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock