Topo

Notas roqueiras: Uganga, Magister, Tumulto...

Combate Rock

22/07/2017 15h04

Uganga (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– "Manifesto Cerrado" é o título do primeiro DVD do Uganga que celebra os 20 anos de carreira do grupo. O projeto reúne um documentário de longa-metragem que conta a história da banda e um show inédito realizado na histórica estação ferroviária Stevenson em Araguari/MG. "Manifesto Cerrado" está sendo lançado tanto em formato físico como também disponibilizado online, totalmente gratuito, numa tentativa de ampliar e democratizar o acesso. Assista online o documentário: https://youtu.be/FLgcH9dN-OQ . Assista também o show na estação ferroviária Stevenson: https://youtu.be/vMtQBqmoNrM. Financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Araguari, "Manifesto Cerrado" é, nas palavras do vocalista Manu "Joker", "um manifesto de sobrevivência, superação e renovação." O show na estação Stevenson (construída em 1927 às margens da rodovia que liga Uberlândia e Araguari), não foi aberto ao público e contou apenas com presença de amigos e familiares da banda. Em formação circular, nessa noite o grupo executou uma das mais emblemáticas, introspectivas e expressivas performances de sua carreira. Já o documentário de longa-metragem remonta sim ao passado da banda, porém a partir de uma narrativa contemporânea. Direção e produção de "Manifesto Cerrado" são assinadas por Eddie Shumway. A versão física do DVD com lançamento pela Sapólio Rádio estará disponível no mês de julho.

– O inédito álbum "The Art of Changes", da banda de heavy metal Magister, já está disponível nas principais plataformas digitais Spotify, iTunes, Amazon, Deezer, Google Play e Napster. Em breve será lançada a versão física, também através da Dunna Records. Para lançamento oficial de "The Art of Changes", originalmente gravado em 2002 no Creative Studios, com produção do talentoso Ricardo Nagata (falecido em 2002), o disco ganhou uma nova masterização realizada por Gustavo Scremin no Greenhouse Studios em 2016. A bela capa foi elaborada pelo artista Emerson Maia e finalizada por João Duarte. O álbum também presta homenagem ao guitarrista Fernando Sayeg (falecido em 2014).

– – Foi lançado oficialmente uma coletânea de bandas brasileiras organizada pelo site "O SubSolo" com mais de 20 bandas, entre elas, um dos principais destaques é a banda Tumulto, a música escolhida para fazer parte da compilação é a faixa "Massacrados" do álbum "Conflitos Sociais". A coletânea abrange vários estilos, dando mais ênfase a bandas de pop-rock e rock cristão, mas sem deixar de abranger algumas bandas de Metal mais extremo nessa sua segunda edição. A música "Massacrados" fala sobre a exploração social e todas as diferenças entre a classe burguesa e proletária, demonstrando a revolta com toda a desordem econômica, cultural e financeira do país.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock