Topo

Notas roqueiras: Marrero, Attractha...

Combate Rock

13/07/2017 17h00

Marrero (FOTO: RUI MENDES/DIVULGAÇÃO)

– A banda Marrero voltou ao estúdio após dois anos da gravação de seu primeiro disco (2015) para tocar em frente o registro de duas músicas novas, "Moscas Volantes" e "Cavalo". O local escolhido foi o Orgânico, em Piracaia, interior de São Paulo em uma sala com uma unidade móvel de som estacionada no meio do mato. A gravação contou com o trabalho dos engenheiros de som e proprietários do estúdio André Kbelo Sangiacomo e Marcelo Ariente (além de Fernando Ferrari e Valter Pinha).  Moscas Volantes e Cavalo trazem uma instrumentação diferente da usada no primeiro disco do Marrero, com Anderson tocando guitarra além de cantar e Estevan tocando baixo. As faixas antecipam um pouco do que a banda anda experimentando sonoramente para seu próximo trabalho. "Moscas Volantes" é uma balada setentista com um pé no rock dos anos 90, que fala de quando a existência começa a fazer as pessoas olharem para a simplicidade na vida,  vida que vai passando e deixando marcas, sujeiras como as moscas volantes. "Moscas Volantes" é o nome dado aos riscos que aparecem na visão quando os olhos se movimentam frente à luz e que boa parte das pessoas apresenta com o envelhecimento do olho. "Cavalo" é um blues nervoso, que retrata o momento em que alguém andava pela rua e viaja numa nuvem em forma de cavalo, e então é jogado pra dentro das próprias frustrações, achando a solução para seus problemas na simplicidade e na capacidade de dividi-los com os outros.  Ambas faixas são músicas que retratam o passar do tempo para o ser humano, e envelhecer e encarar mudanças internas e externas. "Moscas Volantes"  ganhou videoclipe dirigido por Fábio Tieri e estrelado por Severino "Ficha Limpa", figura simples e genial da Zona Leste de São Paulo, conhecido na região por viver com seus cachorros da maneira simples. Assista o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=hMebee8FgBI. "Moscas Volantes" e "Cavalo" foram lançadas em todas as principais plataformas digitais no último dia 7 de julho.

– A banda paulistana de heavy metal Attractha anunciou o lançamento de um mini-documentário contendo imagens registradas durante a gravação do primeiro álbum de estúdio, "No Fear to Face What's Buried Inside You" (2016). A série, dividida em 13 episódios, primeiramente será disponibilizada no canal YouTube do grupo (www.youtube.com/attractha) a cada 2 dias, começando nesta sexta (14/07). Ao final será lançado um vídeo surpresa pra galera que acompanhar os episódios e comentar.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock