Topo

Notas roqueiras: Noturnall, Instinto Animal, Rival Sons...

Combate Rock

12/07/2017 12h00

– A banda Noturnall divulga as novas músicas "Hey!" e "Mysterious". Estas faixas são do novo álbum que está sendo lançado nesta semana em formato digital e totalmente diferente do convencional. O novo trabalho tem o nome enigmático de "9″ e a capa foi desenhada pelo renomado Carlos Fides da Artside. Neste momento os músicos Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Junior Carelli (teclados), Aquiles Priester (bateria) e Leo Mancini (guitarra) estão participando da semana de lançamento deste novo trabalho. Com mais uma história de superação marcada na carreira da banda, o renascimento vem em forma de música. "Passamos por muitas coisas juntos e estamos neste novo processo totalmente diferente. Ficamos muito felizes de já poder mostrar um pouco do que está por vir nas próximas ações do Noturnall dessa forma", revelou Junior Carelli, Fernando Quesada e Thiago Bianchi. "Esperamos que vocês gostem e nos ajudem compartilhando e curtindo", completaram.  Confira a música "Mysterious"https://youtu.be/hhExsnin6QIConfira a música "Hey!"https://youtu.be/QDZPOvUBu6A.

– A banda Instinto Animal é a atração do Centro Cultural Santo Amaro neste sábado. É um trio formado em 2013 por Dani Martins (bateria), Léo Fernandes (guitarra e vocal), e Urso (baixo). A banda bebe na fonte de Black Sabbath, Hendrix, Led Zeppelin e etc., mas seu som traz todo o poder de um rock contemporâneo e poderoso. O grupo já lançou um EP (EP "Instinto Animal", de 2014) com cinco faixas e um Álbum ("Vertigem", de 2016) contendo 11 faixas. A banda já dividiu palco com importantes nomes como Ultraje a Rigor, Legião Urbana e Kid Vinil. Em julho, no mês do rock, a banda se apresenta em São Paulo, além de viajar para o interior e litoral, para fazer uma série de shows. "Vertigem" tem a produção do experiente Lampadinha e foi gravado com os músicos tocando juntos na sala de gravação, sem a ajuda de metrônomo. Foram 30 dias de ensaios, que proporcionaram ao trio uma coesão tamanha que as gravações do CD se concretizaram em apenas três dias.

 

Dia 15/7 –  Centro Cultural – Santo Amaro – 20hs – 21hs

Av. João Dias, 822 – Santo Amaro

Entrada gratuita

– A banda Rival Sons acaba de assinar contrato com a gravadora major Atlantic Records. Após sete anos com a Earache Records, a banda Rival Sons anunciou que está deixando a gravadora inglesa.Um dos fatores que pesaram na decisão foi a possibilidade de alcançar um público maior do que a banda já tem. No Brasil, a gravadora Hellion Records é a responsável pelos lançamentos "Hollow Bones", "Head Down" e "Great Wstern Valkyrie". Recentemente a banda Rival Sons abriu todos os shows da última turnê do Black Sabbath, inclusive pelo Brasil. O último disco "Hollow Bones" foi lançado pela gravadora Hellion Records e está à venda no site www.hellion.com.br. Rival Sons é uma banda da Califórnia, nos Estados Unidos. Formada em 2008 do que restou da antiga banda de Scott Holiday, Black Summer Crush. O grupo nasceu quando Jay Buchanan foi persuadido a tentar cantar rock'n'roll e regravar "Before The Fire" e desde então seguem juntos. A banda Rival Sons tem uma aura retrô com cinco álbuns de estúdio e um currículo de turnês ao lado de AC/DC, Alice Cooper e Judas Priest. Em 2015, o grupo se apresentou no festival Monsters of Rock em São Paulo, agradando à plateia brasileira e o fez novamente em 2016 com o Black Sabbath. Atualmente o Rival Sons é formado por Jay Buchanan (vocal), Scott Holiday (guitarras), Michael Miley (bateria) e Dave Beste (baixo).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock