Topo

Notas roqueiras: Charly Coombes, Sodoma, Ministério da Discórdia, Mortifer Rage...

Combate Rock

28/06/2017 22h47

Charly Coombes (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O inglês Charly Coombes lançou "Run", terceiro álbum da carreira solo, em março deste ano e irá apresentá-lo nesta sexta, na Casa do Mancha, em São Paulo. O público poderá conferir uma mistura de electro rock moderno com influências dos anos 1980 em uma sonoridade crua através de sintetizadores, guitarras e bateria. Embarcando em uma viagem de autoconhecimento, Run evidencia o lado obscuro das pessoas. Porém, nem sempre de uma forma negativa. Afinal, a luz é necessária para se ter sombras. Charly fala sobre saúde, morte, dependência, obsessão e amor. Run, portanto, é estar de frente à realidade, encarar os altos e baixos, os amores e temores e sobreviver. Além de abordar questões individuais no disco, Charly ressalta o momento conservador que o mundo está vivendo em The Locust, quinta faixa do álbum. Já musicalmente, as referências transitam entre The Cure, Ultravox, Talking Heads, The Cars e David Bowie, que tem a voz identificada na música SPX. Charly resgatou uma entrevista do camaleão sobre o período em que ele morou em Berlim. Além disso, a sua veia cinematográfica pode ser percebida em faixas que poderiam ser facilmente trilhas sonoras de filmes e séries, como a oitentista "Stranger Things". Estarão no palco com ele os músicos Pedro Pelotas (teclados – Cachorro Grande), Rodrigo Deltoro (baixo), Rafael Miranda (bateria), Neli Giorgi (vocais) e Tato Cunha (sax).

SERVIÇO:

Local: Casa do Mancha – R. Felipe de Alcaçova, 89 – Pinheiros
Data: 30 junho
Abertura da casa: 20H
Horário do show: 21H
Valor ingressos: $25 (apenas na hora)
Formas de Pagamento (bilheteria e bar): dinheiro ou débito
Capacidade da casa: 100 pessoas
Censura: 18 anos
Chapelaria: gratuita

– Nesta quinta-feira, dia 29 de junho, o Ministério da Discórdia vai tocar no Tchê Café na Avenida Washington Luís, 5628 com início marcado para às 21h. Além de músicas de sua carreira e algumas surpresas, o grupo vai focar em seu novo álbum, 'Abismo', lançado no ano passado e extremamente bem-recebido pela crítica e fãs.

– A banda Sodoma será um dos nomes a se apresentar na primeira edição do festival Fogueira Profana de Hellcife que, como o nome já entrega, acontece na cidade de Recife. O evento acontece no dia 15 de julho no Espaço Mundo Novo e conta ainda com as bandas Cadaveric Infection, Gladiator of Death, Evrah e Anfauglith. O festival é uma parceria entre a Hertz Produções e Gardenal Metal Fest. Saiba mais informações pelo link: https://goo.gl/eFJBJA. O show faz parte da divulgação de 'Mutapestaminação', novo álbum do Sodoma que conta com nove faixas e foi produzido por Victor Hugo Targino da VH Records. Já arte da capa ficou nas mãos de Rafael Tavares (Chaos Synopsis, Desdominus, Luxuria de Lillith, etc).

– É neste sábado o show oficial de lançamento do novo disco do veterano Mortifer Rage, "Fall Of Gods". Claro que para isso o grupo mineiro está preparou um grande evento: um festival com o título de 'Empire Of Brutality'. O evento acontece no dia 1º de julho, este sábado, na cidade de Belo Horizonte, capital mineira. O local escolhido é a casa de shows A Autêntica, na Savassi. O evento contará com outros nomes do cenário nacional, como Amen Corner, Ancestral Malediction, Crucifyter e Preceptor.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock