Topo

Notas roqueiras: Fabiano Negri, Soez, Trayce...

Combate Rock

25/06/2017 16h08

Fabiano Negri (FOTO: DIVULGAÇÃO/DIEGO RODRIGUES)

– O cantor e compositor Fabiano Negri (Rei Lagarto, Dusty Old Fingers) liberou mais uma faixa do seu novo álbum, "When Nothing is Right, Anything is Possible".  O lyric video da balada The Long Run tem edição de Nara Leão de Almeida e arte feita por Atila Fabbio. O novo trabalho chega dia 24 de junho e já pode ser adquirido em pré-venda no site oficial do músico. https://www.youtube.com/watch?v=EO4aaAOvLWs. Para mais informações acesse: www.fabianonegri.com.

– Após estrear com o EP "Água pra Beber", a banda paulistana de stoner rock Soez acaba de lançar um documentário produzido por Igor Lavrador. Gravado no estúdio B7, o material conta um pouco sobre o surgimento e a formação do grupo, além do processo de gravação e composição do primeiro EP. O documentário também apresenta imagens do show "Live in Lapa", filmado no auditório do Senac Lapa (SP) em 2016, material que encontra-se disponível em todas as plataformas digitais e com vídeos no canal oficial do grupo no YouTube.
Diego Melo (vocal, ex-Trayce), Gabriel Basaglia (guitarra), Johnny Hass (baixo, ex-Command6) e Fernando Batata (bateria) atualmente estão em fase final de pré-produção para um novo trabalho de estúdio que, segundo a banda, mostrará evolução e amadurecimento, tanto na parte lírica quanto no instrumental. "Focaremos mais no stoner rock, com músicas mais pesadas. Vamos manter as letras sarcásticas com temas do cotidiano, como política, religião, entre outros", comentou o vocalista Diego Melo sobre o álbum, ainda sem título definido, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre.

– Uma banda que nasceu como uma "carta coringa", quando atendia por Ace 4 Trays, não poderia deixar a mesa de jogo. Assim, mesmo com as mudanças estilísticas, de concepção e de obstáculos enfrentados, o Trayce retorna agora com o álbum "Miragem". A formação atual, com Raphael Castejon (vocal), Fabricio Modesto e Alex Gizzi (guitarras), Rafael Palmisciano (baixo) e Cadu Gomes (bateria), cuidou meticulosamente para que o material tivesse a nova cara do grupo. "Foram dois anos entre composição, pré-produção, gravações e mixagem. Praticamente nos reuníamos todos os finais de semana na produtora Loud Factory ou na casa de Fabricio Modesto, onde ele tem um home studio", contou Gizzi. Agora com letras em português, o conceito central do novo álbum trata sobre o falso "sonho americano", onde as pessoas acreditam que para serem felizes precisam ter posses e bens materiais. "Algumas ficam 'cegas' durante o caminho para chegar ao tão sonhado 'topo' e passam por cima das outras, alimentando egos e vivendo uma vida de mentiras", explicou Gizzi. "As letras mostram uma perspectiva de fora da situação. Não usamos uma linguagem de autoajuda, pois apontamos para o erro, apertamos a ferida e deixamos que cada um interprete como bem desejar. É comum escutarmos diversas interpretações das letras, mas sempre partindo do tema central, o que é interessante", acrescentou Castejon. Com relação aos trabalhos anteriores, "Miragem" vem mais maduro e, ao mesmo tempo, ousado. "O disco está carregando a essência de nós cinco. Na parte instrumental, colocamos alguns instrumentos que não havíamos utilizado, como viola caipira e atabaques, assim como exploramos muitos sintetizadores e efeitos", revelou Modesto. Veja o clipe da faixa "Domadores" em https://www.youtube.com/watch?v=pX8GQkFIHNs

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock