Topo

Notas roqueiras: Tributo ao Motorhead, Heryn Dae, Profecia do Caos...

Combate Rock

20/06/2017 12h00

Torture Squad (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Dois grupos importantes do Brasil estão disponibilizando suas versões para o tributo ao Motorhead. A carioca Hatefulmurder disponibilizou sua versão de 'No Class' (do álbum 'Overkill', 1979'). Esta versão também está disponível como bonus track da edição europeia do álbum 'Red Eyes', lançado pela Secret Service. https://www.youtube.com/watch?v=0VfOsW_Xcus. A outra versão, que acaba de ser disponibilizada, é do gigante Torture Squd, grupo que dispensa maiores apresentações. O quarteto interpreta 'Overkill', faixa que abre o álbum homônimo. O novo disco do grupo, ainda sem título, está sendo gravado e será lançado pela Secret Service. https://www.youtube.com/watch?v=ij6wf8eT148. 'Going To Brazil… The Brazilian Tribute To Motörhead' será lançado no final deste mês de maio. O trabalho vem em digipack duplo, contendo encarte com informações das 30 bandas participantes, que incluem grandes nomes da cena metálica brasileira. O tributo será distribuído pela Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul, incluindo o Brasil. Confira o tracklist completo do tributo:

CD 1

01. DISTRAUGHT – Living in the Past
02. DEMOLITION – Stay Out of Jail
03. NERVOCHAOS – Traitor
04. INFESTED BLOOD – Iron Fist
05. TALGUNNERS – Jack the Ripper
06. UGANGA – Damage Case
07. HATEFULMURDER – No Class
08. VOODOOPRIEST – In the Name of Tragedy
09. OBSKURE – Devils
10. SILVER MAMMOTH – White Line Fever
11. ORQUÍDEA NEGRA – I Aint no Nice Guy
12. BLACK TRIAD – Born to Lose
13. VULTURE – Wake the Dead
14. REVENGIN – Bad Religion
15. ATTOMICA – Dr. Rock

CD 2

01. GENOCIDIO – Metropolis
02. MX – Speedfreak
03. JACKDEVIL – Killers
04. CLAUSTROFOBIA – Ace of Spades
05. RATOS DE PORÃO – Stone Dead Forever
06. REBAELLIUN – Rock Out
07. CRUCIFIXION BR – Bomber
08. PENTACROSTIC – Hellraiser
09 – HICSOS – Sacrifice
10. THUNDERSPELL – One Night Stand
11. LEVIAETHAN – Stay Clean
12. MOTORBASTARD – Mean Machine
13. SCELERATA – Asylum Choir
14. MATANZA – We are Motorhead
15. TORTURE SQUAD – Overkill

– Após anunciarem de forma oficial a entrada de um quinto integrantes na banda, o guitarrista Mateus Leal, a banda Heryn Dae, agora libera a primeira música gravada no último dia 29/04/2017 na cidade de São Francisco do Sul/SC, que marca a estreia oficial do novo guitarrista e antecipa o lançamento do primeiro DVD da carreira do grupo. A banda continua sua saga de divulgação do debut álbum, autointitulado de Heryn Dae, e apresenta nas imagens abaixo uma performance com muita energia e técnica. Escute em https://www.youtube.com/watch?v=vpNPyyqNTWg&t=9s.

– Recebendo críticas positivas sobre o seu primeiro álbum "Pregação da Maldição", a banda mineira de djent metal Profecia do Caos acaba de disponibilizar mais um single em seu canal oficial do YouTube. A faixa escolhida foi "Visões" que aborda em sua proposta, apresentar a perspectiva de uma pessoa que começa a ter alucinações e a cada nova visão, suas premonições vão se tornando reais e mais fortes, impossibilitando a pessoa de distinguir a realidade de suas alucinações. Veja em https://www.youtube.com/watch?v=DhhIhv2V4bs&feature=youtu.be.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock