Topo

Notas roqueiras: Torture Squad, Anguere, Blind Horse...

Combate Rock

18/06/2017 15h00

Torture Squad (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Torutre Squad anunciou o título de seu novo álbum: "Far Beyond Existence". Este será o oitavo álbum de inéditas da banda, que neste ano completa vinte quatro anos de carreira. O álbum está sendo gravado e produzido em São Paulo, por Wagner Meirinho, Tiago Assolini (Loud Factory) e pela própria banda. O lançamento da versão brasileira terá dez músicas, sendo uma faixa-bônus 'Torture in Progress', que conta com a participação de Marcelo Schevano (Carro Bomba, Golpe de Estado e Casa das Máquinas) tocando Hammond. 'Far Beyond Existence' será lançado no Brasil e na Europa pela gravadora inglesa Secret Service Records, com previsão de lançamento para o dia 13 de julho, dia mundial do rock.

– Após um período de pouco mais de um ano e meio de trabalho em cima do seu ultimo álbum, o CD "Choque", da banda Anguere, vem agora lançando seu novo trabalho, intitulado "Cadeia". O novo trabalho, que vem como um EP, contendo 3 faixas estará sendo lançado no Brasil e em alguns países pelo mundo onde a banda já vem conquistando seu espaço. Esse trabalho deixa bem claro a evolução da banda na particularidade de seu som e evidencia um pouco de que pode ser os próximos trabalhos da banda que com seu Hard Core Thrash simples, groovado e brutal, vem crescendo cada vez mais e conquistando seu espaço mostrando sua potencialidade e que deve merecer atenção pelos produtores do mundo todo. Gravado em pouco mais de um mês atrás o CD já corre sendo distribuído pela banda com o apoio do selo brasileiro Imundo Records e do site especializado em mídias de som pesado, Brasil Porrada.

– O quarteto carioca Blind Horse aproximou todos os ganchos e riffs classudos do rock anos 60 e 70 em 'Patagonia', o segundo registro da carreira – sucessor do EP 'In the arms of road' (2015) – que é lançado nesta sexta-feira, 19 de maio, em serviços de streaming pela Abraxas Records em parceria com a Dinamite Recs. Ouça 'Patagonia' nas plataformas digitais aqui: https://ONErpm.lnk.to/Patagonia. O hard rock clássico reverbera em todas as seis faixas de 'Patagonia', em ritmos ora alucinantes, ora viajantes, com momentos bluesy, funk e soul. A música título, por exemplo, que abre o álbum, tem 16 minutos, uma mistura de psicodelismo e stoner setentista, inspirada nas paisagens patagônicas. Alejandro Sainz (vocais), Rodrigo Blasquez (guitarra), Eddie Asheton (baixo) e Maicon Martins (bateria) conduzem a Blind Horse desde 2014 e 'Patagonia' é o segundo lançamento da banda, com base no Rio de Janeiro. Neste curto período de estrada já dividiram palco com a Radio Moscow (EUA), Necro (Alagoas) e Muddy Brothers (Vitória). O primeiro lançamento, o EP 'In the arms of road', foi gravado por Sérgio Filho no requisitado estúdio Superfuzz, no Rio de Janeiro. Uma música deste registro, 'Rainbows in the dark', foi editada em uma coletânea da revista inglesa Classic Rock em dezembro de 2015. Na edição impressa da publicação, a resenha aponta a Blind Horse "entre os melhores fetichistas do ramo do proto-metal, disparando um som vintage setentista devastador com muita autenticidade e wah-wahs extremos na guitarra".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock