Topo

Prophets of Rage lança clipe com direção de Michael Moore

Combate Rock

12/06/2017 17h02

Flavio Leonel – do site Roque Reverso

O Prophets of Rage lançou na quinta-feira, 1º de junho, o clipe da música "Unfuck The World", que estará no primeiro álbum do supergrupo que é esperado para o segundo semestre de 2017. A direção do vídeo é do respeitado documentarista e escritor Michael Moore, velho conhecido dos componentes da superbanda norte-americana.

No mesmo dia da liberação do clipe, o grupo confirmou que o álbum de estreia, também chamado "Prophets of Rage", será lançado no dia 15 de setembro, pelo selo Fantasy Records.

A capa do disco, que pode ser conferida ao lado, é do artista de rua Shepard Fairey.

Quem esteve nos shows que o Prophets of Rage realizou no Brasil em maio já teve a oportunidade de conhecer a faixa "Unfuck The World".

A banda tocou no mês passado no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde fez duas apresentações, uma no Audio Club e outra no Maximus Festival, realizado no Autódromo de Interlagos.

No grande show feito no festival de rock pesado, que contou com cobertura do Roque Reverso, a banda já havia adiantado que o disco novo sairia em setembro, mas não havia informado a data exata.

O supergrupo é formado por membros do Rage Against The Machine, do Public Enemy e do Cypress Hill. Do lado do RATM, está presentes três integrantes: o baixista Tim Commerford, o guitarrista Tom Morello e o baterista Brad Wilk). Pelo Public Enemy, há o DJ Lord e o rapper Chuck D.  O rapper B-Real é o representante do Cypress Hill.

Mantendo a postura política fortemente engajada, os músicos e o diretor Michael Moore trazem no clipe cenas do mundo atual e suas aberrações, como o presidente norte-americano Donald Trump, um dos principais temas de protestos da superbanda.

Além de Moore, participam do clipe Meghan O'Hara (produtor executivo), Monica Hampton (produtora) e Vanessa Roworth (editora).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock