Topo

Blues e jazz da melhor qualidade em Ilhabela e em seis capitais

Combate Rock

09/06/2017 06h57

Marcelo Moreira

Edgard Scandurra (esq.) e Nasi criaram o projeto "Ira! Folk" (FOTO: CARINA ZARATIN/DIVULGAÇÃO)

Junho é o mês do blues em São Paulo, com ao menos três festivais importantes reunindo atrações nacionais e internacionais de primeira linha. O Samsung Blues Festival já ocorreu, mas os outros dois são de arrepiar por conta da qualidade das atrações – e o melhor, tudo de graça.

 

 

Em Ilhabela, no litoral norte paulista, a terceira edição do Bourbon Folk Blues será mais eclética e diversificada do que nas edições anteriores.

Os shows serão gratuitos no centro da ilha, nos dias 23,24 e 25 de junho, sendo que a grande atração é o Ira! Folk, a versão folk e em duo da banda de rock Ira!, com Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra no palco.

As atrações internacionais serão quatro: o exímio guitarrista argentino radicado no Brasil Victor Biglione, que já foi companheiro de Andy Summers (ex-The Police), a cantora norte-americana Alma Thomas e dois guitarristas renomados dos Estados Unidos – Larry McCray e Steve McCray.

O elenco ainda traz vários astros brasileiros foras de série do blues nacional, começando com o extraordinário pianista e tecladista paulista Adriano Grineberg, passando por outro tecladista fenomenal, o gaúcho Luciano Leães, e por três guitarristas de alta qualidade – o gaúcho Fernando Noronha, o paulista Léo Mancini e o carioca Cris Crochemore.

Na parte mais folk/MPB aparecem duas cantoras que alta no cenário nacional, a pernambucana Clarice Falcão e a paulista Maria Gadú, esta mais familiarizada com  festivais de blues. Clique aqui para mais informações.

Já o 3º Festival de Blues BB Seguridade de Blues e Jazz será realizado em São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte e Curitiba, sempre gratuito.

O evento de mineiro ocorre neste dia 11 de junho no parque Juscelino Kubitschek tendo Zeca Baleiro como atração principal prometendo fazer um show com muito blues. duas são as atrações internacionais, Wallace Roney Quintet e Joe Louis Walker, os dois norte-americanos.

Entre os brasileiros, o destaque são os veteranos e onipresentes Blues Etílicos, do Rio de Janeiro, além da banda O Bando, da Orleans Street Jazz Band e Wilson Lopes Trio.

As mesmas atrações estarão em ação no dia 24 de junho, em Brasília, no estacionamento 4 do Parque da Cidade, e no dia 1º de julho no Parque Villa-Lobos, de São Paulo. Clique aqui para mais informações.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock