Topo

Ouça mais uma faixa do álbum póstumo de Chuck Berry

Combate Rock

29/05/2017 17h00

Do site Roque Reverso

Chuck Berry se foi, mas continua a gerar coisas boas para o rock. Neste mês de maio de 2017, meses após sua morte aos 90 anos de idade, duas novidades chegaram aos fãs: mais uma faixa do disco póstumo, que será lançado em junho, e um vídeo clipe, o primeiro da carreira do ícone do rock.

A faixa é "Lady B. Goode", a terceira amostra do álbum "Chuck", que tem lançamento oficial previsto para o dia 9 de junho.

Anteriormente, outras duas músicas haviam sido divulgadas: "Big Boys", em março, e "Wonderful Woman", em abril.

"Big Boys", por sinal, é a faixa que ganhou o primeiro clipe da carreira de Chuck Berry.

Com direção de Curtis Wayne Millard, o vídeo traz a reprodução de uma festa dos Anos 50/60, com direito a muita dança e um ator interpretando o ícone do rock.

O disco póstumo de Chuck Berry virá pela gravadora Dualtone Records. Será o primeiro desde o lançamento de "Rock It", de 1979.

"Chuck" havia sido anunciado em outubro de 2016, justamente na data de aniversário de 90 anos de Chuck Berry.

É uma coleção de músicas gravadas entre 1991 e 2014. Serão 10 faixas no disco póstumo.

Chuck Berry não viveu para ver o lançamento do álbum. No dia 18 de março, ele morreu no condado de St. Charles, no Estado norte-americano do Missouri, gerando comoção generalizada no rock n' roll.

Escute abaixo a faixa "Lady B. Goode" e, na sequência, assista ao vídeo de "Big Boys".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock