Topo

Notas roqueiras: Claustrofobia, Legacy of Kain, Gods & Punks...

Combate Rock

28/05/2017 16h40

Claustrofobia (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Claustrofobia apresenta a última parte da seria de três vídeos em 360º, gravados no Tellus Studio na cidade de Niteroi/RJ. A faixa escolhida para apresentar ao público toda a dinâmica e possibilidades de assistir pelo ângulo que você determinar, foi à música que carrega o nome do novo álbum "Download Hatred". https://www.youtube.com/watch?v=gZ_WyqrFMvI.

– A banda curitibana Legacy of Kain acaba de anunciar a saída do vocalista Jason Ribeiro. O músico participou das gravações do EP "GRETA", além de desempenhar a função nos primeiros shows do LOK. Sobre o desligamento de Jason, o guitarrista Karim Serri fez o seguinte pronunciamento: "O Jason é um grande amigo e foi uma decisão extremamente difícil. Estamos tristes com a situação, mas temos que respeitar o tempo, os compromissos e as responsabilidades de cada um. É mais uma página virada. Vamos em frente, pois temos um disco e uma tour esse ano. O Legacy of Kain não para, nem diminui o ritmo". A banda está em fase de gravações de seu primeiro álbum completo e iniciará, nos próximos dias, as audições para um novo vocalista, que será anunciado em breve.

– Os cariocas da Gods & Punks definiram que as novas composições, para o primeiro álbum "Into the Dunes of Doom", terão mais elementos da música progressiva do que as canções do EP "The Sounds of the Earth" (2016). O registro tem previsão de ser lançado no segundo semestre deste ano. Como explica o vocalista Alexandre Canhetti, "Into the Dunes of Doom" têm dinâmica diferente do stoner progressivo que marcou a estreia da Gods & Punks. Mesmo que as principais influências continuam sendo Rush, Black Sabbath e Led Zeppelin, estas novas músicas foram compostas com liberdade para os experimentalismos e dinâmicas fora do padrão do rock tradicional. "Estamos incorporando compassos e tempos compostos nas músicas. No EP, a gente não se deixava viajar tanto quanto nessas músicas de agora, era um pouco mais pé-no-chão", comenta. Os improvisos e rápidas mudanças da música progressiva são, para Canhetti, elementos que explicam a nova fase da Gods & Punks. "Quando você acha que entendeu a vibe da música, ela te manda pra outro caminho completamente diferente. Também gosto muito quando as músicas estão interligadas por um tema", revela o vocalista.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock