Topo

Morre Gregg Allman, um dos fundadores dos Allman Brothers

Combate Rock

28/05/2017 11h48

Do site Roque Reverso

FOTO: DIVULGAÇÃO

Mais uma baixa importante no rock. Neste sábado, dia 27 de maio, faleceu nos Estados Unidos o músico Gregg Allman, um dos fundadores da The Allman Brothers Band.

Conforme informação veiculada no site oficial do grupo, ele morreu "em paz", aos 69 anos, em sua casa em Savannah, no Estado norte-americano da Georgia.

O texto não diz de maneira exata a causa da morte de Gregg Allman, mas lembra que ele enfrentava "muitos problemas de saúde" nos últimos anos.

O músico foi diagnosticado com hepatite C em 1999. Chegou a passar por um transplante de fígado em 2010.

Recentemente, nos últimos meses, ele chegou a ter turnês canceladas por agravamentos do estado de saúde.

Ao lado do irmão Duane Allman, falecido em novembro de 1971, Gregg fundou a The Allman Brothers Band. Vocalista, tecladista e letrista, Gregg trouxe com o irmão guitarrista um tipo de rock mais voltado às tradições sulistas norte-americanas, o chamado Southern rock.

Alguns dos clássicos do rock trazidos pela The Allman Brothers Band  foram as músicas "Midnight Rider" e "Melissa".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock