Topo

Notas roqueiras: Distrayght, Anfear, Creptum...

Combate Rock

27/05/2017 16h36

– O Distraught é uma das bandas a participar do tributo brasileiro ao Motorhead organizado pelo selo britânico Secret Service Records. A banda criou uma versão da música 'Living In The Past' do álbum 'Kiss Of Death'. Para deixar tudo com a melhor qualidade e a "cara" do DISTRAUGHT, o grupo novamente trabalhou com a dupla de talentosos produtores: Renato Osorio (Hibria) e Benhur Lima. O tributo, batizado de 'Going To Brazil… The Brazilian Tribute To Motörhead' conta com vários dos grandes nomes do Metal nacional, como NervoChaos, Scelerata, Torture Squad, Genocídio, MX, e muitos outros, e está previsto para ser lançado mundialmente em maio. Lembrando que esta não é a primeira vez que o DISTRAUGHT presta tributo ao lendário grupo. Em 2012, junto com o lançamento do álbum 'The Human Negligence is Repugnant', a banda colocou uma belíssima versão para 'Overkill', como faixa escondida. Para quem não ouviu, aqui está uma chance: https://soundcloud.com/distraughtmetal/overkill.

– O Creptum vai tocar no Paraná e em Santa Catarina acompanhado pelas bandas Desdominus e Jupiterian. A primeira apresentação acontece no dia 13 de maio na cidade de Guaramirim, Santa Catarina. O local é o Curupira Rock Club. Informações pelo link: https://goo.gl/JWYCKv. O outro show é no dia seguinte, 14 de maio, em Curitiba, capital paranaense no 92 Graus. Todas as infos do evento pelo link: https://goo.gl/Yub244.

– A banda Anfear está lançando o EP "Plays of Destiny" , que está sendo distribuído apenas virtualmente, com três faixas que mesclam metal melódico com symphonic metal. A banda tem como característica, explorar em suas letras temas envolvendo a cultura brasileira, envolvendo a história e o folclore nacional, com letras em inglês com o intuito de propagar através da música as origens e raízes da banda. O EP "Plays of Destiny" abre com a canção que leva o nome do mesmo, "Plays of Destiny" retrata uma ficção romântica ambientada na Guerra dos Farrapos, o grupo tratou de retratar a história de um casal separado pela guerra. https://www.youtube.com/watch?v=P-K10IlcgF0

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock