Topo

Notas roqueiras: Vanguart, Soez...

Combate Rock

26/05/2017 17h00

Vanguart (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Já está disponível em todas as plataformas digitais o novo álbum do Vanguart. "Beijo Estranho", lançado pela Deck, é o quarto registro de estúdio e o trabalho mais ambicioso de uma das bandas mais influentes do cenário independente brasileiro. Helio Flanders (vocal, violão e piano), Reginaldo Lincoln (vocal e baixo), David Dafré (guitarras e bandolins) e Fernanda Kostchak (violinos) gravaram as 11 faixas inéditas e autorais no Estúdio Tambor (Rio de Janeiro) com a produção de Rafael Ramos (Pitty, Titãs, NX Zero). O quarteto contou com as participações especiais de Julio Nganga (que foi o primeiro baixista da banda) gravando alguns pianos, cravo e Hammond, Loco Sosa (Los Pirata) tocou bateria, Thiago França (Metá Metá) colaborou tocando sax e flauta, Ronaldo de Oliveira fez quatro arranjos de cordas e Wagner Tiso, um dos artífices do Clube da Esquina, assinou os arranjos da canção "Homem-deus". "Beijo Estranho" apresenta maturidade e abre um leque poético e musical impressionante. "Uma diferença desse disco pros outros é que entramos em estúdio no início do processo criativo com apenas metade das músicas prontas e, mesmo assim, eu e o Helio sentimos que era a hora certa, que era o momento certo pra gente mergulhar de cabeça nisso. É um disco muito profundo nesse sentido. Poeticamente tem uma riqueza singular, a gente tentou ter o pé no chão com uma poesia que não seja necessariamente alegre demais e nem triste demais. Uma poesia mais natural, realista" – conta Reginaldo Lincoln. O clipe da faixa-título já está no ar: https://www.youtube.com/watch?v=kwqdVSddec0. "Beijo Estranho" está à venda no formatos digital, CD e em breve será lançado em vinil.

– Após estrear com o EP "Água pra Beber", a banda paulistana de stoner rock Soez acaba de lançar um documentário produzido por Igor Lavrador. Gravado no estúdio B7, o material conta um pouco sobre o surgimento e a formação do grupo, além do processo de gravação e composição do primeiro EP. O documentário também apresenta imagens do show Live in Lapa, filmado no auditório do Senac Lapa (SP) em 2016, material que encontra-se disponível em todas as plataformas digitais e com vídeos no canal oficial do grupo no YouTube. Diego Melo (vocal, ex-Trayce), Gabriel Basaglia (guitarra), Johnny Hass (baixo, ex-Command6) e Fernando Batata (bateria) atualmente estão em fase final de pré-produção para um novo trabalho de estúdio que, segundo a banda, mostrará evolução e amadurecimento, tanto na parte lírica quanto no instrumental. "Focaremos mais no stoner rock, com músicas mais pesadas. Vamos manter as letras sarcásticas com temas do cotidiano, como política, religião, entre outros", comentou o vocalista Diego Melo sobre o álbum, ainda sem título definido, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock